A ideia é termos uma versão do Windows 7 o mais normal possível, certo? Acho que já em tempos fizemos esta alteração, quando saiu o Windows Vista RC. Hoje vamos remover aqueles apêndices que as versões de avaliação fazem questão de trazer.
Como podem reparar junto ao vosso canto inferior direito, no desktop do Windows 7, aparece a frase “ Windows 7 For testing purposes only. Build 7000 e nas janelas em cima do lado direito aparece um link “Send Feedback“. Esta informação serve para dar conta que a versão que estamos a utilizar é apenas de teste e serve o link para enviar algumas opiniões sobre o mesmo à Microsoft.
1º Remover da janelas o link Send Feedback:
- Abra o editor do Registo (escreva regedit na barra de pesquisa do Menu Iniciar ou tecla Win+R )
- Navegue até à chave do registo: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
- Se não estiver já lá, insira um novo valor DWORD (32-bit), escreva “FeedbackToolEnabled” e atribua 0 no campo de valor (ver Fig.2).
- Para ter efeito, deverá reiniciar agora a máquina.
- Este passo eu não o removi (de imediato), porque entendo que devo reportar a minha opinião sobre o comportamento do Windows 7 na minha máquina. Claro que depois de lhes enviar a minha opinião sobre os vários itens que apontam, vou remover esta opção.
Caso não se sinta à vontade para mexer no registo do Windows, descarregue então este ficheiro com a alteração de registo já criada.
2º Remover do Wallpaper “Windows 7 For testing purposes only. Build 7000”
- O processo de remoção da marca de água que o Windows 7 inclui no wallpaper é mais complicada de executar manualmente, exige um patch ao ficheiro original user32.dll.mui, ficheiro que podemos encontrar na pasta Windows.
- Recomendo então o método mais fácil: descarregamos o Remove7Watermark que os nossos colegas da Techspot disponibilizam. Pronto, após correr este script será removida a marca de água “Windows 7 For testing purposes only. Build 7000” do wallpaper (ver Fig.3).
Artigos relacionados: