Como vou precisar delas, abro-as logo no inicio da sessão, deixando as aplicações prontas para trabalhar. Por vezes ficam abertas mesmo já não as estando a utilizar, mas como estou concentrado noutras coisas…
Bom, para fechar aquilo tudo tenho dois métodos: um é o mais simples, fecho a tampa do portátil e siga, outro é bem mais conservador, vai pelos caminhos mais diplomáticos, obrigar as aplicações a desligar.
Vamos então fazer este truque que vi há uns tempos no site Unlock for Us.
1 – Abra o bloco de notas e o Gestor de tarefas do Windows (Ctrl+Shift+Esc)
Agora procure na lista as aplicações que normalmente terá de encerrar no final de cada sessão de trabalho.
2 – No Bloco de notas vamos utilizar a seguinte syntax: Taskkill /IM [Nome da aplicação na lista dentro do gestor de tarefas]
NOTA: Algumas aplicações teimam em não fechar, nesse caso utilize a força e aplique a syntax: Taskkill /IM [Nome da aplicação na lista dentro do gestor de tarefas] /F
3 – Agora guarde este grupo de directrizes com o nome: fechar_tudo.bat
4 – Agora utilize o Winbubble para colocar este comando no menu Iniciar, por exemplo. Caso queira poderá colocar o comando na barra de tarefas ou noutro local para si acessível.
Depois, antes do botão encerrar, ou para apenas desligar as aplicações, clique neste comando e as aplicações serão encerradas de imediato.