Pplware

uTorrent Web: Como sacar torrents usando apenas um browser?

Tal como já referimos, os sites de torrents têm vindo a perder popularidade devido ao aparecimento dos serviços de streaming. No entanto, estes sites continuam a ser fonte de muito software legal, como, por exemplo, distribuições Linux.

Para quem não pretender ter uma ferramenta de torrents nativa, pode sempre usar o uTorrent Web.


O uTorrent é uma das ferramentas mais conhecidas e antigas para usar como cliente de torrents na Internet. Está disponível para os mais diversos sistemas operativos e até tem uma versão para a Web, podendo assim o utilizador fazer uso de um simples browser. A versão Web foi lançada em 2018 e é uma ótima solução.

Como usar o uTorrent Web no seu browser para Torrents?

Desde que foi lançado, o uTorrent Web tem recebido várias melhorias ao nível da interface assim como ao nível da performance. Para obter o uTorrent Web basta que aceda aqui e depois abra a web app.

Na interface principal o utilizador pode procurar por torrents ou simplesmente indicar um ficheiro de torrent que já tenha descarregado.

Depois de adicionado o ficheiro torrent à ferramenta, podem ver informações sobre o ficheiro que vamos descarregar e escolher onde ficará o download.

Se tudo estiver ok e existirem muitos peers, o download do ficheiro irá iniciar podendo o utilizador acompanhar a evolução. Pode ainda saber quantos utilizadores estão a contribuir para o seu download.

O uTorrent Web tem disponíveis todas as funcionalidades da versão desktop. Além disso, funciona também como player de ficheiros multimédia e até pode transmitir instantaneamente ficheiros torrent e links magnéticos.

uTorrent Web

Exit mobile version