Pplware

Dica: Como usar melhor um teclado Windows no macOS

Atualmente, a versatilidade dos sistemas operativos permite que possamos usar periféricos de qualquer plataforma fora do seu ambiente natural. Não é um processo isento de problemas, mas, por norma, funciona bem.

Usar um teclado Windows no macOS é simples no processo de ligação, mas as complicações surgem depois, fruto da memória do próprio utilizador. Há uma solução para este problema e é muito simples de implementar.


O maior problema na utilização de um teclado Windows no macOS está quase resumido a uma única tecla, o Comando. Esta é uma tecla muitos usada no sistema operativo da Apple, sendo por isso essencial tê-la bem acessível.

A questão existente é que num teclado Windows nessa posição está a conhecida tecla Windows, que tem funções diferentes. A memória dos utilizadores leva-os a carregar ali, sem o resultado que queriam. A tecla desejada está mais ao lado, no Ctrl. É aqui que vamos aplicar a nossa dica, trocando as funções das teclas, e ter um teclado mais simples de usar.

Como trocar as teclas de função no macOS

Este é um processo que demora apenas alguns segundos, mas que vos poupará muito tempo no teclado. Abram as Preferências do sistema e depois escolham a opção Teclado.

O passo seguinte é selecionarem o botão Teclas modificadoras, para que possam alterar as funções que estão atribuídas a cada uma das teclas do macOS. Este processo é feito numa janela separada e dedicada.

Que teclas modificadoras devem alterar no macOS

Nesta nova janela têm a lista das teclas modificadoras que estão presentes no macOS. As que pretendem trocar são a tecla Opção e Comando, que trocam entre si.

Só precisam de carregara na lista e na tecla Opção colocar a opção Comando. No caso da tecla de Comando, devem selecionar Opção.

De imediato a alteração é efetuada e podem começar a usar o vosso teclado Windows de forma muito mais eficiente e até menos frustrante. Caso instalem mais tarde um teclado Apple, não se esqueçam de reverter esta mudança.

Esta é mais uma prova como é possível integrar periféricos de vários sistemas e fabricantes sem que exista um prejuízo para o utilizador. Testem esta alteração e vão ver que, finalmente, o vosso teclado Windows passa a funcionar de forma perfeita no macOS.

Exit mobile version