Pplware

Dica: Veja como é simples partilhar uma rede Wi-Fi no Android 10 da Google

O Android 10 quer mudar a forma como os utilizadores se relacionam com o sistema operativo. Quer devolver o controlo a quem o usa e dar ainda mais ferramentas para ser usado de forma mais eficiente.

Se a maioria das funções está focada no bem-estar do utilizador, outras tentam tornar mais simples a utilização. Um desses exemplos está na área das redes Wi-Fi, sendo agora muito mais simples a partilha de redes.


São muitas as novidades que a Google colocou no Android 10. A gigante do software desenvolveu este sistema durante meses e aprimorou muito do que já havia antes disponível. Estas novas ferramentas garantem uma utilização ainda melhor.

O caso do Wi-Fi é um exemplo destas melhorias trazidas pela Google ao seu sistema. O foco dos desenvolvimentos foi principalmente na forma como estas redes podem ser partilhadas. Há agora uma nova opção presente nas informações da rede, que mostra um código QR.

É mais simples partilhar as redes Wi-Fi no Android 10

Ao escolher a nova opção Partilhar, o Android 10 irá criar um código QR que contém toda a informação registada. Assim, e dentro desse código, estão os dados relativos a essa rede, como o SSID, a encriptação e a palavra passe usada.

Claro que para libertar esta informação, o Android 10 requer a autorização do utilizador. Esta é feita através do normal processo de autenticação, quer através do pin do utilizador ou da sua impressão digital.

Google tornou simples o acesso a redes entre utilizadores

Qualquer outro equipamento Android que leia este código QR posteriormente recebe de forma imediata as configurações da rede que está a ser partilhada. Não requer qualquer intervenção do utilizador e regista de imediato esta nova rede para utilização futura.

Não sendo algo novo no universo Android, esta é decerto uma excelente adição. A Google dá assim a todos os utilizadores do seu sistema uma opção que já muitos se habituaram a usar. Torna imediato um processo que pode ser complicado, muitas vezes por culpa das palavras passe usadas.

Exit mobile version