Pplware

Retirar som de um vídeo!

Tenho recebido pedidos, de vários visitante, para informar como se pode retirar o áudio de um vídeo, podendo assim aproveitar esse ficheiro em separado. Bom existem várias ferramentas disponíveis no mercado, umas freeware outras nem por isso. Vi algumas e resolvi experimentar, no entanto como não cheguei a conclusão alguma decidi dar o meu exemplo. Como eu separo o áudio de um vídeo.

O VirtualDub é a ferramenta que possibilita de forma transparente fazer essa separação, abrimos o virtualdub, de seguida vamos ao menu File e Save WAV. Escolhemos o local onde queremos o nosso ficheiro WAV e esperamos pela conversão. Este é o passo da separação. Ficamos com um ficheiro WAV, agora como normalmente gosto de dar um arranjo ao som, uso uma ferramenta de tratamento de áudio, no meu caso o Nero Wave Editor.

Agora os passos são também simples, abro o ficheiro WAV com esta aplicação, escolho o que quero como som total, recortando o que não quero, posso adicionar alguns efeitos, por fim faço “Guardar Como”. Nesta altura escolho guardar este ficheiro em MP3, para um compressão do ficheiro tornando-o com um tamanho interessante para o poder, por exemplo, reproduzir no telemóvel. Agora divirtam-se.

Exit mobile version