Pplware

Quer pagar com a impressão digital na Play Store do Android?

A introdução de sistemas de autenticação biométricos trouxe para os sistemas operativos móveis um grau de segurança maior e ao mesmo tempo uma simplificação da sua utilização.

A Google tem já esta opção no Android e estendeu-o até à sua loja de aplicações. Veja como pode agora autorizar a compra de uma aplicação com um simples toque do dedo.

A última versão do Android trouxe um leque de novas opções associadas à autenticação com a impressão digital. Ainda não são muitos os dispositivos que podem fazer uso desta funcionalidade em toda a sua capacidade, mas os mais recentes Nexus estão prontos.

São várias as possibilidades e uma delas é a autorização de pagamento com o simples toque no sensor biométrico. Já tem essa funcionalidade activa? Se não tem, veja como a pode ter.

Como autorizar compras com o leitor de impressões digitais

Uma vez que esta é uma opção associada à Play Store, temos de aceder a esta aplicação para que possamos realizar uma pequena alteração nas configurações.

Na caixa de pesquisa cliquem nas três linhas horizontais e desçam até às Definições.

De seguida devem descer novamente na lista de opções e devem encontrar a que indica Autenticação por impressão digital. Coloquem esta opção activa.

Será mostrada imediatamente uma caixa onde devem colocar a palavra-passe associada à vossa conta Google, que será daqui para a frente a usada sempre que colocarem o dedo no sensor para autorizar uma compra.

Neste ponto terminaram a configuração do uso da autenticação por impressão digital nos pagamentos da Play Store.

Como fazer compras na Play Store com o leitor de impressões digitais

Para usarem a configuração que fizeram e usar a impressão digital para fazer compras na Play Store só precisam de navegar até à aplicação, livro ou filme que querem e escolher a opção Comprar ou, no caso dos filmes, Alugar.

A mensagem seguinte mostrará a indicação para colocarem o dedo no sensor para autorizar essa compra. Podem sempre a qualquer altura utilizar a palavra-passe, carregando para isso no botão presente.

O vídeo abaixo mostra como podem realizar todos estes passos e configurar a compra de itens com o leitor de impressões digitais.

É um processo simples e rápido e que evita terem de estar sempre a colocar manualmente a palavra-passe.

Esta é mais uma melhoria disponível no Android e que o coloca ao nível do que melhor existe no mercado. Com um simples dedo podemos realizar todos os processos de autenticação.

Exit mobile version