Pplware

Quer acabar com os problemas do Facebook no seu Android?

São bem conhecidos e cada vez mais frequentes os problemas com a aplicação do Facebook para os dispositivos móveis. As queixas acumulam-se e nada parece ser possível fazer.

Mas há um pequeno truque que os utilizadores podem usar e que vai acabar de vez com esses problemas. Vejam a nossa dica e livrem-se deste problema.

São vários os problemas identificados na aplicação do Facebook. Para além do consumo de bateria anormal e também de recursos que fazem depois falta noutras aplicações, existem também questões de privacidade que nunca foram bem esclarecidas.

A forma de eliminar de vez este problema passa pela utilização de uma funcionalidade que o próprio Facebook desenvolveu e que está ao alcance de todos. Falamos da versão web do site desta rede social, que em conjunto com o Chrome resolvem o problema.

Remover o Facebook do Android

O primeiro passo óbvio para acabar com os problemas do Facebook é remover a aplicação. No Android a forma mas simples é aceder à Play Store e pesquisar pela aplicação (Facebook).

Carreguem no botão Desinstalar e confirmem que esse é o passo que pretendem. Atenção que o Android não pedirá mais qualquer confirmação ou perguntará o que quer que seja.

Ao fim de alguns segundos a aplicação estará removida do vosso Android e podem avançar para os próximos passos.

Usar a versão Web do Facebook

No passo seguinte vamos configurar o site móvel do Facebook, no Chrome, para que esteja sempre disponível e a alertar os utilizadores para novos posts. Vamos fazer uso das notificações deste browser, algo que está já disponível há algum tempo e que poderá será usado para substituir as notificações da aplicação.

Comecem por aceder a m.facebook.com e vejam como o Chrome vos irá perguntar se querem ser alertado por este site. Devem indicar que sim e os passos estão tomados. Nada mais é necessário fazer.

Caso mais tarde pretendam desabilitar estas notificações podem fazê-lo acedendo, no Chrome, à zona de notificações, percorrendo o caminho Definições -> Definições de sites -> Notificações. Só precisam de carregar no site móvel do Facebook e remover as notificações.

Optimizar a utilização da versão Web do Facebook

Há agora um pequeno pormenor, que pode ou não ser realizado, e que fará toda a diferença. Vamos criar um atalho directo para o Facebook, evitando assim ter de estar sempre a abrir o browser e a escrever o endereço.

Abram o menu do Chrome e carreguem em Adicionar ao ecrã principal. Definam então o nome que querem usar, tipicamente Facebook, e adicionem. Vão de imediato encontrar este atalho no vosso ecrã principal, pelo que o devem arrumar no local pretendido.

Como podem ver é extremamente simples acabar de vez com os problemas do Facebook no Android. Basta remover a aplicação que é disponibilizada na Play Store e passar a usar o site móvel, que está adaptado a todas estas necessidades.

Esta dica pode ser usada noutros sistemas operativos móveis, sendo apenas diferente a forma de adicionar os atalhos ao ecrã principal.

Claro que se preferirem usar uma aplicação, em vez do browser, podem sempre optar pelo Facebook Lite, que é também ele uma boa alternativa.

Exit mobile version