O iOS 7 veio trazer mudanças radicais à forma como vemos o sistema operativo móvel da Apple, não apenas pela mudança estética que introduziu, mas também noutras funcionalidades.
Tal como outros sistemas operativos, as novas versões são propensas a erros e bugs, que são depois corrigidos com o tempo.
O iOS 7 teve já a sua quota parte de problemas, e agora surgiu mais um, relacionado com o iMessage, mas que pode ser facilmente resolvido.
O novo problema, que surgiu com a nova versão do iOS, foi reportado por inúmeros utilizadores nos fóruns da Apple. Estes queixam-se que as mensagens da Apple estão a ter um comportamento estranho, não funcionando da forma correcta.
Em concreto, os utilizadores queixam-se que as mensagens não são enviadas, recebidas ou convertidas de iMessage para SMS em caso de falta de rede de dados.
Este não é o comportamento esperado ara este serviço e por isso os utilizadores reportaram os problemas e queixaram-se à Apple.
Apesar de não ser uma resposta oficial ou uma solução dada pela Apple, existe já uma forma de contornar o problema, devolvendo o correcto funcionamento ao iMessage.
O primeiro passo envolve desactivarem o iMessage no iPhone. Para isso devem seguir os seguintes passos:
Acedam a Configurações e depois a Mensagens (1). Aí dentro devem desactivar a opção iMessage (2).
Depois deste passo vamos ter de fazer um reset às configurações de rede do iPhone. Para isso precisam apenas de aceder a Configurações, opção Geral (3) e por fim a Repor (4).
Aí dentro vão encontrar várias opções de reposição. Devem escolher a opção Repor as definições de rede (5).
Será pedido que confirmem essa reposição, a qual devem aceitar com a escolha da opção Repor definições de rede (6).
Após este passo anterior, apenas necessitam de voltar a activar o serviço de iMessage no iPhone. Devem por isso repetir o primeiro passo.
Após a execução destes passos o problema com o iMessage deverá ficar resolvido e este serviço deverá voltar a funcionar da forma pretendida.
Nota:
Este procedimento descrito irá eliminar todas as configurações de rede que tenham no iPhone. Deve ser usado apenas em situações de extrema necessidade e deve ser feita, como sempre, uma cópia de segurança dos vossos dados pelo iTunes
Quantos de vós tiveram este problema? E como o resolveram?