Pplware

Perdeu o seu computador com Windows 10? Localize-o

Tal como outros sistemas operativos, o Windows 10 também traz uma funcionalidade que permite localizar uma máquina perdida ou roubada.

Este serviço da Microsoft é gratuito e, através dele, podemos localizar um telemóvel ou outro tipo de dispositivo com Windows 10.


Para que possa ter o seu PC sempre debaixo de olho é fundamental que tenha a funcionalidade “Localizar o Meu Dispositivo” ativa. Essa funcionalidade está disponível no menu dasDefinições > Atualização e Segurança > Localizar o Meu Dispositivo, e é ativada com uma simples conta Microsoft com a qual deve Iniciar Sessão.

Depois de iniciar a sessão, o seu equipamento fica de imediato associado ao serviço de localização da Microsoft. Para aceder à lista de dispositivos que estão a ser “monitorizados”, basta ir a account.microsoft.com/devices

Estado

Carregando em Estado, numa das máquinas, podemos aceder a um conjunto de informações interessantes, como por exemplo, a última verificação de atualizações, versão do SO, saber se a Firewall está ativada, estado das partições, etc.

Suporte e Informações do dispositivo

Outra das opções é o suporte e informações do dispositivo. Aqui dentro é indicado um conjunto de informação que pode ser passada ao suporte da própria Microsoft para ajudar em algum tipo de problema.

Como localizar o equipamento?

Para localizar o dispositivo com Windows 10 basta carregar em “Localizar o meu dispositivo“. A localização irá aparecer no mapa e o utilizador é também informado da data/hora em que o dispositivo foi localizado.

Se tem um PC com Windows 10 então não facilite e ative já esta funcionalidade. Esperamos que nunca tenha a necessidade de a usar mas, se algo acontecer à sua máquina, poderá ser fundamental na localização da mesma.

Leia também…

Exit mobile version