Pplware

Pendrive que não aparece!!!

Olá Vitor. Esta é a segunda vez que o contacto, a primeira não obtive resposta, mas li algumas semanas depois uma notícia no seu site que me foi útil e resolvi o problema. Este problema que tenho agora é bem pior. Gostava que me pudesse ajudar.

Então é o seguinte: no meu pc de trabalho sempre que meto a minha caneta usb o pc reconhece que ela lá está mas a pen drive não aparece junto aos discos e drives de cds no item O meu computador. Disseram-me que poderia ser o Windows com ficheiros corrompidos e esta semana voltei a instalar, nada está igual, embora tenha o Windows com SP2 não me desenrasco, poderá ajudar. Obrigado e um bem-haja para o seu Peopleware. Silvino Dias.

Silvino, antes de mais queira desculpar por não ter respondido, não foi por falta de educação foi mesmo por falta de tempo. São na ordem das duas dezenas os pedidos diários de ajuda. Alguns, eu consigo responder em tempo útil, mas muitos outros é totalmente impossível. Agora a sua questão. Acho que entendi e ainda esta semana me aconteceu o mesmo.

Vamos ver se isto resolve:

Vamos ao Painel de controlo, abrimos as Ferramentas administrativas e de seguida Gestão de computadores, clique no Armazenamento, agora Armazenamento amovível, aguarde 2 segundos e aparece uma pasta Bibliotecas, abra e verifique se se encontra aí um nome de um dispositivo que termine em USB Device, essa é a sua pendrive USB.

Agora botão direito do rato sobre ela e Propriedades no separador Geral veja se a opção Activar unidade está marcada, se não estiver marque. Agora reinicie a máquina e veja se já aparece a pendrive.

Caso não apareça, altere a letra da unidade, também é um factor que impede o bom funcionamento deste dispositivo.

Exit mobile version