Então é o seguinte: no meu pc de trabalho sempre que meto a minha caneta usb o pc reconhece que ela lá está mas a pen drive não aparece junto aos discos e drives de cds no item O meu computador. Disseram-me que poderia ser o Windows com ficheiros corrompidos e esta semana voltei a instalar, nada está igual, embora tenha o Windows com SP2 não me desenrasco, poderá ajudar. Obrigado e um bem-haja para o seu Peopleware. Silvino Dias.
Vamos ver se isto resolve:
Vamos ao Painel de controlo, abrimos as Ferramentas administrativas e de seguida Gestão de computadores, clique no Armazenamento, agora Armazenamento amovível, aguarde 2 segundos e aparece uma pasta Bibliotecas, abra e verifique se se encontra aí um nome de um dispositivo que termine em USB Device, essa é a sua pendrive USB.
Agora botão direito do rato sobre ela e Propriedades no separador Geral veja se a opção Activar unidade está marcada, se não estiver marque. Agora reinicie a máquina e veja se já aparece a pendrive.
Caso não apareça, altere a letra da unidade, também é um factor que impede o bom funcionamento deste dispositivo.