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Os ícones do Ambiente de trabalho desapareceram!!!

Recebemos por mero acaso esta semana 3 pedidos idênticos, de utilizadores do Windows Vista e do Windows 7. Ambos estavam em dificuldades para verem os ícones e os ficheiros que tinham no Ambiente de trabalho. De repente ficaram como o desktop limpo e viam somente os ficheiros na pasta desktop dentro do utilizador na raiz. Mas o que terá acontecido?


Por norma não é nada de “anómalo” ou relacionado com malware, como por vezes respondem em determinados fóruns. Antes de embarcar numa formatação ou numa limpeza mais serrada experimente primeiro o mais simples.


Como activar e desactivar a visualização de ficheiros no Ambiente de trabalho?

Botão direito do rato no Ambiente de trabalho, de seguida menu Ver e activar a opção Mostrar ícones do Ambiente de trabalho

Certamente será uma dica desconhecida de muitos, mas para todos aqueles que desconhecem esta função, podem agora e sem complicações recuperar os ícones se estes desaparecerem.

Explorer não actualiza desktop depois de mover/apagar ficheiros e pastas?

Também é uma situação corrente, apagarmos ou movimentarmos ficheiros e pastas e repararmos que eles não saem do Ambiente de trabalho. Continuem lá mesmo depois da nossa acção. O truque é muito simples: carregue na tecla F5 ou faça com o botão direito do rato Actualizar.

Com isto o Windows irá recompor os apontadores indexantes e mostrar o que na realidade lá existe.

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