Pplware

Fnatic Mode: desperte todo o potencial do seu smartphone OnePlus

Apresentado em maio último, o Fnatic Mode é mais que um simples modo de jogo. Aliás, presente no seu smartphone OnePlus 3, 3T, 5, 5T, 6, 6T e 7, já existia (e existe) esse modo de jogo. Contudo, após experimentar a nova adição de software, o desempenho dos jogos no seu terminal vai transformar-se!

Se é um ávido jogador e se tem um smartphone Android da OnePlus, então esta dica é para si!


As novidades de software foram apresentadas em maio último pela empresa chinesa. Aí, ficamos a conhecer o smartphone topo de gama, OnePlus 7 Pro, com uma forte ênfase nos jogos. Com efeito, além das características de hardware adstritas ao terminal, tivemos a estreia do Fnatic Mode.

O que há de tão especial no Fnatic Mode?

Algo que inicialmente consideramos pouco mais do que um gimmick, mas que na realidade acaba por fazer a diferença. Note-se que este mesmo modo acabou de chegar às gerações anteriores dos terminais da empresa com uma recente atualização. A partir daí, tivemos também a oportunidade de testar o seu impacto real.

E qual não foi a nossa surpresa quando, mesmo na presença de um jogo pesado como o PUBG Mobile com a mais recente atualização, este modo veio transformar o smartphone. Um terminal, para todos os efeitos ainda perfeitamente capaz e atualizado, o OnePlus 6 residente que ganhou uma nova vida no Fnatic Mode.

Em seguida podemos ver a sugestão automática de ativação do modo. Com efeito, o seu smartphone Android da OnePlus vai sugerir-lhe, por definição, a ativação do modo jogo. Contudo, poderá aí também ativar o Fnatic Mode que otimizará, ainda mais, os recursos de hardware do seu terminal.

Veja-se ainda que o Fnatic Mode está a passar por uma dualidade de traduções. Se, em algumas instâncias, é apelidado de modo E-sports, em português, noutros casos mantém a terminologia Fnatic Mode. Independentemente do nome, trata-se da mesma implementação de software a pensar nos jogos.

O modo de jogos e o Fnatic Mode nos smartphones OnePlus

De um modo sucinto, o Fnatic Mode vai mais além do modo de jogos. Além de lhe bloquear virtualmente todas as notificações e chamadas – com o Facebook Messenger a ser uma das exceções, toda a atenção repousará assim nos jogos. Além disso, teremos uma restrição das tarefas em segundo plano (background).

Por fim, o Fnatic Mode vai parar a atividade (conectividade) do cartão SIM secundário – caso esteja a tirar proveito dele – para otimizar a receção de rede. Note-se que este último ponto surte mais efeito se estiver a jogar com a ligação de dados ativa, ao passo que através de uma ligação Wi-Fi não existirão mudanças.

 

Em síntese, acaba por ser a restrição de tarefas em segundo plano que desperta todo o potencial para jogos do seu smartphone Android. Não obstante, a diminuição das notificações apresentadas é um grande bónus, sobretudo quando precisa mesmo de se concentrar numa partida. As diferenças são notórias.

Otimização do hardware e do sistema Android

Não só o jogo corre de forma mais fluída e gratificante, mas também o smartphone Android acaba por aquecer um pouco menos.  Não é com toda a atualização de software que o utilizador acaba por sentir melhorias palpáveis mas este é um desses felizes casos.

Por fim, pode ainda ter acesso a papeis de parede secretos. Para tal, deverá seguir estes passos:

Leia mais…

 

Exit mobile version