O desenvolvimento do Firefox tem trazido para os utilizadores novas funcionalidades e melhorias das que estão actualmente em uso. Para além disso estão também a ser lançados os novos standards da Internet e as novas tecnologias que vão fazer deste browser um dos mais actualizados e adaptados para as exigências que são feitas.
Mas com as novas versões a saírem com a cadência esperada, existem alguns problemas que estão a afectar alguns utilizadores.
Uma das queixas que se podem ler com alguma frequência é uma lentidão excessiva no arranque do Firefox, mas esse problema pode ser já resolvido. O Pplware explica como.
O problema que está a ser reportado por muitos utilizadores é que o Firefox está muito lento no arranque e que as primeiras páginas a serem abertas neste browser demoram mais tempo do que o esperado e que seria lógico.
O problema está identificado como sendo no Firefox pois essas mesmas páginas, em situações idênticas noutros browsers abrem sem qualquer problema e sem qualquer lentidão associada.
Dos muitos testes que foram feitos por muitos utilizadores houve uma que surtiu efeito e que resolveu de uma vez por todas os problemas que eram repostados.
O problema foi identificado e associado à utilização da aceleração de hardware por parte do Firefox e a solução passou por desabilitar a utililização desta tecnologia no Firefox.
Como desabilitar a aceleração por hardware?
Para desactivarem a opção que indica ao Firefox para usar a aceleração por hardware, necessitam de aceder às preferências deste browser e depois aí dentro escolherem Avançado.
Aí dentro devem seleccionar a opção Geral e depois procurar pela opção Usar aceleração por Hardware quando disponível.
Após desabilitarem essa opção devem reiniciar o Firefox para que a nova opção seja assumida.
Esta é a opção responsável por activar a aceleração de hardware no Firefox. Ao desabilitarem-na vão deixar de usar esta tecnologia e assim tornarem o vosso browser mais rápido no arranque e com um menor consumo de recursos.
Se o vosso Firefox está com problemas de lentidão no arranque então testem esta pequena alteração da configuração. Provavelmente será suficiente para que o vosso browser melhores no arranque e assim se torne mais rápido de usar.