Pplware

Nó no cérebro da Microsoft!

Quando pretende fazer um download de um ficheiro da Microsoft é-lhe solicitado a verificação de Windows Genuíno (WGA). A Microsoft instala uma pequena aplicação no seu computador que ao solicitar o download este contacta os servidores da Microsoft para verificar a validade do seu Windows. Se este teste falhar não poderá fazer o tal download e é-lhe dada a informação que deve adquirir um Windows Válido. O método que vos mostro a seguir permite sacar tudo e mais alguma coisa, contornando o tal WGA.

Tudo o que precisa é desta ferramenta, o mgadiag.exe e do endereço da página em causa. Mgadiag.exe é o acrónimo de Microsoft Genuine Advantage Diagnostic Tool. Corram esta ferramenta e verifiquem, no separador Windows, o valor imediatamente à frente “Download Center Code”. Apontem este valor e abram o site para fazer o dowload, este por exemplo Internet Explorer 7, agora reparem no endereço da página, coloquem no final do endereço sem espaços o seguinte comando, &Hash=”coloque aqui o download center code” (sem aspas) e carreguem em Enter e vejam o resultado.

O código “download center code” está permanetemente a ser trocado, por isso verifiquem sempre antes do download.

Resumindo: 1º – Faça o download do mgadiag.exe 2º – Execute o mgadiag.exe e verifique o código no “download center code” 3º – Visite a página de download da aplicação da Microsoft que quer. 4º – Adicione ao endereço o código &Hash=”download center code” e carregue no Enter

Simples não? Acredito que em breve a Microsoft dará conta deste truque e corrija com um remendo qualquer, para já é de aproveitar.

Exit mobile version