Pplware

Dica Kodi: Desative a atualização automática dos add-ons

No Kodi os add-ons representam um papel importante pois são eles que nos dão acesso a novas funcionalidades e a novos serviços de conteúdos. Importa ter os add-ons certos instalados para que possamos ter acesso aos conteúdos que queremos de forma correta.

Mas, porque existem por vezes limitações, nem sempre queremos ter esses add-ons atualizados para as mais recentes versões. O Kodi dá aos utilizadores uma forma de controlar estas atualizações. Vamos ver como o podem configurar.

Se é importante ter o Kodi sempre atualizado, o mesmo não é verdade para os add-ons, em algumas situações específicas. Isto aplica-se porque são removidas funcionalidades ou porque simplesmente as mudanças são grandes e podem ter impacto no funcionamento do próprio Kodi.

Este media center tem, como seria de esperar, uma forma de dar o controlo aos utilizadores. Vejam como podem desligar a atualização automática dos add-ons do Kodi.

Como desligar a atualização de add-ons no Kodi

Em primeiro lugar devem aceder às definições do Kodi. Para isso, no topo da lista de áreas do Kodi devem selecionar a roda dentada, que está na parte superior.

Dentro das Definições, e olhando às várias áreas disponíveis, devem procurar a opção Definições do sistema.

Aí dentro basta descer na barra lateral esquerda e escolher a opção Add-ons. A opção que procuram, do lado direito é Atualizações. Deverá estar selecionada a opção Instalar atualizações automaticamente.

Na caixa que for aberta vão encontrar 3 opções que podem escolher:

A opção que devem escolher é Notificar, mas não instalar atualizações. Desta forma vão receber alertas de novas versões dos add-ons, mas estes não vão ser instalados.

Como verificar se existem atualizações de add-ons no Kodi

Daí em diante, e sempre que receberem uma notificação de novas versões, devem tratar da sua instalação de forma manual. Para isso, no ecrã principal, é necessário escolher a opção Add-ons. Aí dentro, procurar por Os meus add-ons, que vai estar no topo.

Uma vez aí dentro devem navegar para a esquerda, quer com o comando da vossa box Kodi ou com o teclado, caso o tenham no PC. Vão ver surgir um novo menu e escolher a opção Procurar atualizações.

O processo segue com a instalação destas novas versões, mas agora com o controlo dos utilizadores e apenas para os add-ons que quiserem atualizar.

Esta é a forma mais simples de controlarem a atualização dos add-ons, mantendo apenas aqueles que querem com as mais recentes versões e mantendo longe os que têm problemas ou que, simplesmente, querem manter numa versão específica.

Exit mobile version