Pplware

Kodi: Aprenda a configurar múltiplos utilizadores

O Kodi é um media center bastante completo e flexível, que permite aos utilizadores reproduzir um vasto leque de conteúdo multimédia. Como acontece nos sistemas operativos, é comum os utilizadores criarem um perfil individual, a fim de terem a sua documentação digital separada dos restantes.

Se partilha o Kodi com outros utilizadores, amigos, família, saiba que pode criar perfis individuais para cada um deles.


Esta separação de perfis será uma mais-valia, no sentido em que cada um dos utilizadores pode ter as suas próprias configurações, bem como os seus add-ons de interesse.

Seja como for, o processo é bastante simples de configurar, vejamos como.

Passo 1: No menu inicial do Kodi, clique no botão das definições assinalado na imagem.

Passo 2: Selecione a opção “Definições de perfil“.

Passo 3: Em “Perfis”, escolha “Adicionar perfil…”.

Passo 4: Insira o nome do perfil do utilizador e pressione “OK”.

Passo 5: De seguida, é-lhe perguntado onde deseja guardar pasta relativa ao seu perfil de utilizador. Neste caso, foi deixada na diretoria sugerida por defeito, uma vez que é opcional. Se não pretender uma pasta específica, pressione o botão “Confirmar” para avançar.

Passo 6: Neste momento, deparar-se-á com uma série de parâmetros que pode modificar.

Nos campos Informação multimédia e Fontes multimédia, pode escolher se deseja partilhar as informações e fontes multimédia com o perfil principal ou mantê-las separadas.

Passo 7: Se pretender copiar as definições configuradas/alteradas na conta principal, selecione “Copiar definições…”, caso deseje importar as de fábrica, clique em “Começar de novo”.

Alternar entre os diferentes perfis

Passo 8: Agora que o novo perfil está criado, é importante saber como alternar entre os existentes. Existem duas formas de o fazer. A primeira, e mais simples, é ativar o ecrã de login, que aparecerá no arranque do Kodi.

Se prefere não ver este ecrã cada vez que iniciar o Kodi, então basta terminar a sessão “Sair da sessão USER”. Nesta situação, no momento do arranque, a conta que será carregada automaticamente é a principal.

Esta dica acaba por torna tudo muito mais organizado e ao gosto de cada utilizador. Se tiver crianças em casa, pode adotar este método para bloquear o acesso a determinado conteúdo.


Faça parte do nosso grupo do Facebook Pplware @ Kodi

Exit mobile version