Pplware

Intensificador de transferências do Samsung Galaxy S5

O Samsung Galaxy S5 chegou ao mercado com uma série de novidades em termos de funcionalidades, algumas delas já referidas na análise que aqui apresentámos.

Uma das novas opções que lhe trazemos hoje é o Intensificador de Transferências. Saiba como funciona.

O nome por si só já é revelador da função desta ferramenta, que no fundo faz com que as transferências sejam feitas de uma forma mais rápida.

Este recurso é possível, já que o Galaxy S5 utiliza simultaneamente as redes Wi-Fi e LTE para efectuar o download de ficheiros maiores, com mais de 30MB. Assim sendo, há que ter em conta que os dados móveis vão estar a ser utilizados quando esta funcionalidade está activa, pelo que, para quem tem restrições de tráfego, esta deve ser utilizada com cautela.

Para activar esta funcionalidade basta ir às Definições e, logo nas definições rápidas, ao Intensificador de Transferências.

Para utilizar o Intensificador de Transferências, o Wi-Fi e os Dados Móveis têm que estar ambos ligados. Assim, que esta funcionalidade estiver activa surgirá a indicação na barra de notificações.

Depois de activa, quando estiver a iniciar qualquer transferência de um ficheiro com mais de 30MB, seja de um ficheiro da cloud, seja de uma aplicação da Play Store ou da Samsung Apps, é devolvida uma mensagem de alerta a indicar a utilização do Intensificador e que vão ser utilizados os dados móveis, o que evitará downloads indesejados com recurso aos mesmos.

Enquanto ocorre a transferência são devolvidas as informações de velocidade do intensificador, onde se pode observar qual das redes está a contribuir mais o download.

Exit mobile version