Pplware

Inserir Embed Code no Blog!

Tenho recebido alguns pedidos de informação de como colocar as janelas de Flash Vídeo nos blogs. Vou aqui mostrar a forma que eu utilizo. O guia que vos apresento reporta-se ao WordPress, logo não faço ideia se o mesmo funciona em estruturas diferentes.

Normalmente para facilitar a nossa escrita, os blogs trazem a função “Use the visual rich editor when writing” activada. Assim algumas ferramentas auxiliares à escrita ficam disponíveis como ícones, bastante familiares com os que usamos no Word por exemplo. Ora essa função cria incompatibilidades quando colocamos na caixa de texto código directo. Logo não funciona.

Para contornar essa situação eu uso esta forma de colocação. Sei que outras existem mas acho esta mais simples. No vosso Dashboard naveguem até ao separador Users, aí posicionem-se no fundo da página e retirem o visto do ” Use the visual rich editor when writing”, agora carreguem no lado direito no botão “Update Profile”.

Pronto, agora voltamos ao Write, vamos ao Youtube e copiamos todo o código da caixa “Embed”, colamos de seguida na nossa caixa Write e publicamos.

Atenção aos tamanhos object width=”425″ height=”350″, se for demasiado o tamanho para a estrutura do vosso blog, arriscam-se a desconfigurar o site. Para voltar ao normal, é o inverso do processo. Divirtam-se!

Exit mobile version