Pplware

Importar fotos do iPhone para o Windows 8.1, sem o iTunes

O Windows 8.1 tem novas e óptimas ferramentas, que permitem que a maioria dos utilizadores possa usá-lo de forma directa, assim que o instala.

Todos os que têm dispositivos móveis Apple sabem que necessitam de ter o iTunes instalado para poderem aceder ao seu conteúdo. Isto não é uma verdade universal e hoje vamos mostrar como podem importar as fotografias do vosso dispositivo Apple directamente para o Windows 8.1, sem terem de ter presente qualquer software adicional.

Esta pequena dica permite que todos possam aceder e descarregar as fotografias que têm nos seus dispositivos móveis Apple, sem que tenham de para isso ter instalado o iTunes ou outra qualquer ferramenta,

O Windows 8.1 permite que realizem essa tarefa de forma nativa, sem o recurso a qualquer ferramenta. Conseguimos assim ficar livres da obrigatória utilização do iTunes, que tantos utilizadores insistem em não querer usar.

Ao usarem esta metodologia vão conseguir arrumar as vossas imagens e vídeos em pastas ordenadas por datas, de forma simples e descomplicada.

Como importar fotos do iPhone para o Windows 8.1

Para começar o processo de importação das imagens do vosso dispositivo, e claro que apenas depois de ligarem ao vosso PC, apenas necessitam de lançar a aplicação Photos. Esta deverá estar no Ambiente de Trabalho Modern ou, caso a tenham removido, podem chamá-la escrevendo o seu nome.

Uma vez que tenham a aplicação Photos aberta devem clicar com o botão direito do rato em qualquer lugar e vão fazer surgir as opções da aplicação.

Das várias existentes vão escolher a que está representada por uma máquina fotográfica – Import.

De imediato vai ser mostrada a lista de dispositivos que estão ligados à vossa máquina. O dispositivo que pretendem usar deve estar já visível.

Apenas necessitam de o escolher para que o processo tenha continuidade.

De imediato a aplicação começa a pesquisar as imagens que estão armazenadas no vosso equipamento. Podem acompanhar esse processo com a contagem do número de imagens estão a ser encontradas.

No final dessa recolha vão ser mostradas as miniaturas das imagens encontradas.

Podem nesta janela decidir quais as que pretendem importar e as que pretendem deixa no dispositivo. Se pretenderem podem seleccionar todas ou excluir todas.

Depois de decididas quais as fotos a importar, apenas necessitam de carregar na opção Import.

Durante o processo de importação das imagens estas vão sendo apresentadas e mostradas para que vejam o que está a ser feito.

Podem aceder e visualizar de imediato essas imagens sem que tenham de esperar que o processo de importaçao termine.

Assim que o processo terminar as fotografias estão prontas a serem usadas e visualizadas na aplicação, de forma completa.

Podem também usá-las noutras aplicações ou como screensaver ou fundo de Ambiente de Trabalho, a escolha é vossa.

Notem que este método não remove as imagens, fazendo apenas uma cópia para o vosso Windows.

Exit mobile version