Pplware

Dica: Como ter visíveis todos os ícones da Área de Notificação

A área de notificação do sistema operativo da Microsoft alberga os ícones das aplicações que estão a correr em fundo no Windows 10. Aqui podemos encontrar uma panóplia de funções, cada uma associada à sua app.

Claro que este sistema faz uma gestão otimizada deste espaço, mas nem sempre ao gosto do utilizador. Para quem não a quer usar e pretende ter todos os ícones visíveis há uma solução. Veja como o fazer.


Gerir o espaço que a Barra de Tarefas do Windows 10 oferece não é simples. A Microsoft garante já a aplicação de alguma inteligência a esta área, mas nem sempre ao gosto dos utilizadores. Alguns querem mais ícones visíveis e sempre presentes.

O problema da Área de Notificação

Para muitos o problema está em terem de alargar a área de notificação do Windows. Para as apps mais usadas a Microsoft até permite a sua permanência, mas nunca de forma definitiva.

Isto leva a que tenham de estar sempre a abrir esta área de arrumação, escolhendo depois as funcionalidades que querem usar. Para solucionar este problema a Microsoft deu aos utilizadores uma área de configuração específica.

A configuração do Windows 10 para o resolver

Para lhe acederem devem começar por lançar as Definições do Windows 10. Ai dentro devem escolher a opção Personalização, seguido do separador Barra de Tarefas.

Ai dentro devem descer nas opções até encontrarem a área associada à Área de Notificação. Aqui apenas vão ter presentes 2 links. O que devem escolher é Selecionar os ícones que são apresentados na barra de tarefas.

Escolher que ícones surgem nesta área

É aqui dentro que vão poder começar a configurar de forma fina o que aparece na Área de Notificações. A opção mais simples e óbvia é a escolha da primeira opção. Esta vai naturalmente mostrar todos os ícones nesta área.

Por outro lado, se quiserem controlar com mais detalhe, só precisam de avançar. Abaixo definem de forma individual os ícones que vão surgir nesta área. Podem ativar ou desativar estes ícones, conforma mostrado acima. No segundo caso estes vão ficar arrumados na área escondida.

O resultado final desta alteração

Como vão poder ver de imediato, os ícones vão surgir automaticamente na área de notificação ao serem selecionados. Depende apenas de cada utilizador gerir este espaço.

Com esta pequena e simples alteração é possível fazer a gestão fina do espaço ocupado pela Área de Notificação.

Escolhem portanto quais os ícones a mostrar e quais os que devem ficar fora da vista e longe do rato.

Exit mobile version