Pplware

Gráficos no Excel? É simples e rápido

Esta dica vi-a há uns meses no Lifehacker, desde essa altura não deixo de a usar. O Excel é para mim uma ferramenta do dia-a-dia, sem esta ferramenta provavelmente a minha vida profissional seria um inferno, tantas são as tabelas, gráficos, analises e outras tantas funções que de forma manual levaria certamente um homem à loucura.

Quando apresentamos resultados numa folha do Excel tentamos que estes sejam claros e perceptivos de forma rápida pois uma análise criteriosa não se compadece de letras pequenas, números a negrito ou cores berrantes. Então usando esta pequena e simples forma fazemos num rápido uma diferenciação de resultados.

Falo no comando REPETIR.

Este comando repete um texto um determinado número de vezes. Utilize REPETIR para preencher uma célula com um número de ocorrências de uma cadeia de texto.

Sintaxe

REPETIR(texto;núm_vezes)

Texto é o texto que deseja repetir.

Núm_vezes é um número positivo que especifica o número de vezes que deseja repetir texto.

Observações

Exemplo

O exemplo pode ser mais fácil de perceber se o copiar para uma folha de cálculo em branco. Repete um texto um determinado número de vezes. Utilize REPETIR para preencher uma célula com um número de ocorrências de uma cadeia de texto.

O exemplo pode ser mais fácil de perceber se o copiar para uma folha de cálculo em branco.

Pode utilizar este comando para uma panóplia de situações. Até para demonstrar o preço do combustível que todas as semanas tem alterações!!!

Exit mobile version