Pplware

Excel Password Remover

Caro Vítor, sou um visitante diário do seu site, venho cá umas 10 vezes por dia. Agora pode imaginar o que penso do seu trabalho e mais não me vou alongar. O que me traz aqui é uma situação desagradável que me aconteceu recentemente. Tenho um Livro do Excel com os movimentos de cargas da empresa onde trabalho, recentemente peguei nesse trabalho, que reúne folhas de mais de 10 anos, para juntar a deste ano, que está a chegar ao fim.

Acontece que tenho o ficheiro em RAR, com password e em .xls que está com as folhas protegidas. Não sei a password! O que vos pedia é uma aplicação que remova as passwords dos ficheiros RAR para eu tirar a que está lá dentro pois sei que essa está desbloqueada.

Obrigado pela atenção, se não tiver como me ajudar um abraço à mesma e um bom Natal para si e para os seus. Raul Araújo.

Caríssimo Raul, não o vou poder ajudar nesse seu pedido, pois do que já testei para remover passwords nos ficheiros RAR só deu perca de tempo. Podem é os visitantes do Pplware ajudar. Mas tenho aqui provavelmente uma ajuda alternativa. Podemos com uma “Macro” quebrar a protecção do seu Livro do Excel. Já me ajudou a mim e pode ser que ajude muita gente. Chama-se Excel Password Remover. Depois de descarregar o ficheiro abra o Excel.

Agora para podermos correr esta “Macro” temos de diminuir a segurança do Excel no que respeita à execução de “Macros. Ferramentas » Macros » Segurança. e Diminua a segurança para o mínimo.

Execute agora o ficheiro .XLS que descarregou, verá uma janela de informação.

Agora pode abrir o ficheiro em causa. Vá ao menu Ferramentas e use as opções “Unprotect Sheet ou Unprotect Workbook.

Espere uns segundos e terá o resultado que o fará dormir tranquilo esta noite caro amigo. No meu caso em várias vezes que o usei, sempre funcionou, mas pode haver excepções à regra. Diga depois alguma coisa e vá estando atento aos comentários pois podem surgir mais novidades.

Licença: Freeware Download: Excel Password Remover Homepage: Straxx

Exit mobile version