Pplware

Dica: Saiba como usar o modo offline do Netflix

Foi ontem que a Netflix trouxe para os seus utilizadores uma das funcionalidades mais pedidas. O modo offline permite que possamos ver os filmes e séries que queremos sem termos de estar ligados à Internet.

Esta capacidade vem dar uma nova vida ao Netflix, que assim fica totalmente independente e pode ser usado em qualquer lado. Hoje trazemos um guia para que possam usar esta novidade do Netflix.

Todos os que querem usar o modo offline do Netflix precisam apenas de instalada a mais recente versão da aplicação para Android ou para iOS e que antecipadamente escolham quais os filmes ou séries que querem ver fora do acesso à Internet. É ainda importante que tenham espaço no telefone para guardar o que querem ver.

Descarregar conteúdos do Netflix para ver em modo offline

A primeira parte do processo para utilizar o Netflix em modo offline é o descarregar dos conteúdos. O Netflix não disponibiliza a totalidade dos seus filmes ou séries para usar neste modo, mas permite que de uma forma rápida acedam à lista dos conteúdos autorizados.

Para lhes acederem cliquem no acesso ao menu, localizado no canto superior esquerdo, e da lista de opções escolham Disponíveis para transferência.

Na lista de filmes e séries precisam agora de escolher as que querem ter para verem sem acesso à Internet. A lista é elevada e tem títulos recentes e de qualidade. Uma vez escolhido o título que querem, abram-no e vão ver presente a opção de descarregar.

Infelizmente no caso das séries cada episódio terá de ser descarregado de forma isolada, tendo o utilizador o trabalho de os escolher um a um.

Durante o processo de descarga é apresentada uma barra azul que dá informação do progresso e também acesso directo à gestão dos conteúdos em modo offline.

O espaço que necessitam não é elevado uma vez que cada filme ocupa entre 350 MB e 500 MB e cada episódio de uma série ocupa entre 230 MB e 260 MB.

Visualizar os conteúdos do Netflix descarregados

A qualquer momento os utilizadores podem ver os conteúdos que descarregaram, bastando para isso aceder ao menu do Netflix escolher Minhas transferências.

Na zona que for aberta vão ver os títulos que têm disponíveis em modo offline. Só precisam de escolher o que querem ver e de imediato este é apresentado.

No caso das séries, devem primeiro escolher o título e depois o episódio que querem ver. Este processo deverá ser repetido para cada um dos episódios.

Eliminar os conteúdos do Netflix descarregados

Uma vez vistos os filmes ou as séries descarregadas é possível ao utilizador eliminá-los do seu smartphone ou tablet. Esta possibilidade permite que seja controlado de forma fina o espaço ocupado.

Para eliminarem esses conteúdos precisam apenas de aceder ao menu do Netflix e à lista das Minhas transferências. Ai precisam apenas de procurar no canto superior direito pelo lápis para poderem depois escolher o que querem eliminar. É de imediato apresentado o espaço que vão libertar.

A capacidade de ter os filmes e séries do Netflix que queremos ver em modo offline vem dar uma nova via a este serviço que agora é completamente independente do acesso à Internet, quer seja pela sua fraca qualidade ou simplesmente pela sua ausência.

Exit mobile version