Pplware

Dica: Tenha de volta no Windows 10 o relógio clássico do Windows

O Windows 10 trouxe uma alteração profunda na interface a que os utilizadores se habituaram a usar. Com uma nova imagem, mais apelativa e mais adequada aos novos tempos, o Windows está melhor e mais simples de usar.

Mas nem todos gostam do que a Microsoft alterou e, por isso, querem ter de volta pequenos pormenores. O relógio do Windows é um desses pontos e é isso que vamos explicar: como ter de volta o relógio do Windows 7 e 8.

A nova imagem do Windows 10 é mais moderna e mais aproximada ao que o Windows 8 inaugurou e que depois se espalhou ao Windows Phone.

Mas se muitos já a abraçaram, alguns ainda lutam contra ela e preferem, sempre que possível, ter alguns elementos mais tradicionais e que se habituaram a usar.

Uma das mudanças grandes que existiu foi no relógio do Windows 10, que está agora mais objectivo e com uma imagem mais limpa e aproximada dos restantes produtos da Microsoft.

Porque muito do que o Windows tem como clássico ainda está dentro desta nova versão, é possível recuperar alguns elementos e trazê-los de volta. O relógio é um desses elementos e pode rapidamente ser alterado para o mais clássico e bem mais conhecido.

Para o fazerem apenas necessitam de alterar um parâmetro do registo do Windows, adicionando uma nova chave. Chamem então o editor de registo do Windows, escrevendo regedit na caixa de pesquisa e escolhendo essa aplicação.

Aí apenas necessitam de navegar para a seguinte zona de registo, onde vão criar a nova chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ImmersiveShell

Em seguida, devem clicar com o botão direito do rato na janela das chaves de registo e escolher a criação de uma nova chave de registo. A que necessitam é uma DWORD (32bits).

O nome que lhe devem dar é UseWin32TrayClockExperience. Depois de criada, devem clicar duplamente nela e alterar o seu valor de 0 para 1.

De imediato podem clicar no relógio do Windows e ver a alteração que produziram. O relógio deverá agora ser o que tão bem conhecem do Windows 7 e do 8.

Se não ficarem satisfeitos com a mudança que fizeram podem facilmente revertê-la alterando o valor da nova chave de 1 para 0 ou, simplesmente, eliminando-a.

Como podem ver, muito dos antigos Windows está presente no Windows 10, sendo simples de trazer de volta e amenizar a transição que para alguns está a ser difícil.

Exit mobile version