Pplware

Dica: Saiba inserir simbolos a partir do seu teclado

Por vezes, quando navegamos na web, quando estamos num chat com os nossos amigos, ou noutro local do nosso computador, apetece-nos ser diferentes, dar asas à imaginação e escrever recorrendo aos inúmeros símbolos e caracteres existentes e disponíveis na nossa linguagem.

Para isso deixamos aqui neste post uma compilação de 254 símbolos, e de que forma os conseguem inserir.

Para inserir um destes símbolos ou caracteres, deverá pressionar o ALT posicionado no lado esquerdo do ser teclado, e, ao mesmo tempo, digitar os números no Keypad referentes ao símbolo/caracter que deseja inserir.

Então vamos lá experimentar, aqui ficam a primeira tabela:

Existe uma variedade de símbolos e, como podem verificar, também existem letras acentuadas, setas e caracteres especiais. Vamos ver outra tabela.

Como podem verificar, para além de símbolos, também podem inserir letras em maiúscula e minúscula, e caracteres comuns em áreas específicas, como o ƒ. Passemos à última tabela.

Esta tabela apresenta os símbolos e caracteres menos comuns. Desde o útil ¿, passando pelo curioso ▓ até ao Þ . Símbolos que permitem fazer coisas engraçadas como =þ.

Espero que esta dica vos seja útil, e vos permita darem largam à imaginação de forma a promoverem a criatividade nas vossas conversas e frases online.

Espero também que o façam nos comentários que deixem a este artigo!

Pplware©

Exit mobile version