Pplware

Dica: Saiba como ativar o Dark Mode da Google em qualquer browser

Todos conhecem o Dark Mode e o que este traz para os sistemas onde é aplicado. Permite poupar bateria e, principalmente, dar ao utilizador um cansaço ocular muito menor, fruto de ter uma quantidade de luz reduzida.

A Google tem prestado atenção a este modo e isso é visível em várias áreas dos seus sistemas e dos seus serviços. A mais recente novidade veio para a sua página de pesquisa, onde todos entram para navegar na Internet. Esta recebeu também o seu Dark Mode, que pode ser ativado por qualquer um.


As propriedades únicas do Dark Mode estão mais que provadas e percebidas pelos utilizadores. Este modo está presente nos diferentes sistemas operativos e pode ser ativado a qualquer momento pelos utilizadores, para assim explorar o que oferece.

Todos sabem também que a Google tem apostado neste modo, presente há já muito tempo no Android e a poder ser usado por todos. Há também a aposta da gigante das pesquisas nas suas diferentes apps, que ao longo do tempo têm recebido este modo.

O mais recente serviço a receber este modo foi o mais basilar da Google. Falamos da página da pesquisa que após muitos testes tem agora o Dark Mode. Comecem então por clicar na roda dentada que encontram do lado direito e escolham a opção Configurações de pesquisa.

Aqui dentro vão encontrar 4 opções do lado esquerdo, cada uma dedicada a uma área específica da pesquisa da Google. A que devem aceder para ativar o Dark Mode chama-se Aparência e devem aceder aqui para alterar o modo pretendido.

Esta área tem presentes 3 opções distintas para a área dedicada à aparência. A primeira é o normal Padrão do dispositivo, que segue o que este tiver ativo. As duas seguintes são o esperado tema escuro (Dark Mode) e o tema claro.

Assim que escolherem devem gravar a alteração carregando no botão Salvar. Esta novidade está já acessível a todos, mas depende ainda da Google para a sua ativação. Caso não a vejam atualmente devem esperar ou testar com um separador anónimo.

Exit mobile version