Pplware

Dica: Não volte a ser colocado em grupos que não quer no WhatsApp

O WhatsApp tem conseguido melhorar as suas apps e dar-lhes novidades constantes e adaptadas ao que os utilizadores precisam. Os exemplos sucedem-se e mostram que ainda há muito onde este serviço pode crescer.

Uma das caraterísticas são os grupos onde nos colocam de forma aleatória e onde muitas vezes não queremos estar. Isso vai acabar em breve com a nova funcionalidade. Passamos a poder controlar quem nos pode adicionar a esses grupos.


As novidades não param de chegar ao WhatsApp. Todas se focam na usabilidade e no que os utilizadores precisam no dia a dia. Querem adaptar esta app à realidade e dar o controlo total a quem a usar.

Uma novidade surge agora, para dar ainda maior controlo ao utilizador. Passa a poder definir quem o pode adicionar aos grupos do WhatsApp.

Abram então o menu principal do WhatsApp e depois escolham a opção Definições. Aí dentro devem escolher a nova opção presente. Chama-se Conta e dá acesso aos dados do utilizador.

Da nova lista presente, devem escolher a opção privacidade, que depois dá acesso ao perfil do utilizador e a todas as diferentes opções associadas.

É aqui que vão encontrar uma nova opção, quase no final. Chama-se Grupos e está preparada para definir quem pode adicionar o utilizador a grupos. A opção Todos deverá ser a que está ativa.

Abram e escolham uma das 3 presentes. Podem manter o Todos ou escolher Só contactos. Esta última opção já permite um primeiro nível dos contactos, por limitar os utilizadores.

Provavelmente a opção pretendida é mesmo Os meus contactos, exceto. Esta permite aceder à lista de contactos e definir quem pode ou não adicionar o utilizador. Basta que escolham dessa lista os nomes que não vão ter a capacidade de adicionar o utilizador a grupos.

Esta opção chegou agora à versão de teste do Android e muito em breve será lançada para todos os utilizadores, provavelmente até no iOS. Esta opção garante um maior controlo sobre a que grupos o utilizador vai ser incluído sem o pedir.

Exit mobile version