Já recebeu algum convite para uma reunião ou tarefa “fora de horas”? Tal pode acontecer, mas também é verdade que não deve culpar ninguém pois as pessoas não sabem certamente o seu horário de trabalho… mas o Gmail tem uma função que pode dar uma ajuda.
Sabia que pode definir um horário de trabalho no Agenda para especificar os dias da semana que você trabalha e o horário que está disponível para reuniões e tarefas?
Os serviços da Google são provavelmente dos melhores à escala mundial. Além de serem bastante completos, a integração entre eles é simplesmente fantástica. A dica que trazemos hoje está relacionada com a possibilidade de poder definir o seu horário de trabalho e assim, sempre que alguém tente agendar algo “fora de horas”, recebe de imediato uma notificação.
Como configurar ?
Configurar o seu horário é uma tarefa relativamente simples. Para tal deve ir às Definições do seu e-mail (empresarial e associado à Instituição de Ensino)…
E em seguida, no menu lateral esquerdo, devem selecionar a opção Horário de trabalho e depois carregar na opção Ativar horário de trabalho. Em seguida indiquem o vosso horário semanal. E está feito!
Se alguém tentar marcar uma reunião ou uma tarefa fora do seu horário, este receberá de imediato uma notificação a referir que está a agendar uma reunião fora do horário de trabalho do convidado.
Esta função pode também ser útil para professores, pois desta forma podem dar indicações aos alunos referindo que se encontram disponíveis num determinado período. Se gosta de automatizar todos os seus processos, aqui fica uma dica.