O OS X tem muitas funcionalidades escondidas e que são extremamente úteis para os seus utilizadores. Nem todas são óbvias e estão à vista do utilizador, mas com alguma procura acabam por aparecer.
Hoje trazemos mais uma dica muito interessante, que vai permitir esconder das Preferências do Sistema os ícones que não querem que aí estejam presentes.
Com a utilização do OS X e com a instalação de novas aplicações, por vezes a zona de Preferências do Sistema acaba por ficar com demasiados ícones, dificultando a sua utilização e a procura de funções específicas. Por outro lado nem todos os utilizadores querem ter disponíveis as opções que estão presentes de forma standard e querem esconder as que não usam ou que entendem não ser necessárias.
Por essa razão a Apple ao desenvolver este sistema operativo disponibilizou uma opção que permite controlarem com grande detalhe quais as funções e os ícones disponíveis na zona de Preferências. Bastará escolherem os que querem manter visíveis e assim libertam espaço nesta zona de administração.
Como esconder ícones nas Preferências do Sistema
Comecem por lançar as Preferências do Sistema, quer seja pela pasta de Aplicações ou através do menu maçã, que fica no canto superior esquerdo.
Com as Preferências do Sistema lançadas, devem procurar na zona dos menus desta aplicação pela opção Visualização.
Ao abrirem esse menu vão ver várias opções. A pretendida é Personalizar.
Ao seleccionarem essa opção, a janela das Preferências do Sistema irá ser trazida para a frente e a sua imagem estará diferente.
Vai estar disponível ao lado de cada um dos ícones presentes uma caixa de selecção. Retirem a selecção das que pretendem esconder e mantenham seleccionadas as que querem manter visíveis.
No final, e depois de escolhidos os ícones, devem voltar ao menu Visualização, seleccionando novamente a opção Personalizar.
Com esta pequena dica vão conseguir arrumar um pouco mais as vossas Preferências do Sistema e assim tornar mais intuitiva a sua utilização.
Vão poder remover ícones de aplicações que não fazem sentido estar ali ou esconder configurações que não usem.