Pplware

Dica: Como saber quem lhe escreve no WhatsApp sem ter de olhar para o smartphone

Quem usa o WhatsApp para comunicar sabe bem que este pode ser inundado de mensagens, muitas que não têm qualquer valor ou importância. São sobretudo os muitos grupos onde aparecemos ou aqueles amigos mais chatos que querem apenas conversar.

Assim, é muito importante ter esta app bem configurada no smartphone, para nos dar apenas aquilo que realmente necessitamos. O WhatsApp tem uma forma simples de sabermos quem nos escreve, sem ter de olhar para o smartphone. Venha saber qual é.


Sabe quem lhe escreve no WhatsApp?

Mais do que imagens bonitas de fundo, emojis modernos ou stikers que nos exprimem de forma correta, é importante ter o WhatsApp bem configurado. Este consegue ser bem mais útil se usarmos algumas das muitas funcionalidades que oferece.

Uma das formas de o usarmos melhor é com a indicação de quem nos está a escrever e a enviar mensagens. Mais ainda se o conseguirmos perceber sem ter de olhar ao smartphone ou ao smartwatch. Para tal, só precisamos de definir um toque personalizado para as notificações dos contactos mais importantes.

Escolha um toque para cada nova mensagem

Para cada um dos contactos que quisermos dar prioridade, basta abrir o menu da conversa. Aí devem escolher Ver contacto e depois escolher a opção Notificações personalizadas.

Estas devem estar desligadas, devendo por isso ser ativadas de imediato. Ao fazê-lo, todas as opções que estavam inacessíveis passam a poder ser alteradas. Só precisam por isso de escolher a opção Toques de notificações e depois escolher um da lista que é apresentada pelo WhatsApp.

Muitas mais opções para o smartphone

Podem ir mais longe e mudar igualmente a cor da luz da notificação que será mostrada no smartphone. Mais uma vez basta escolher a opção Claro e depois escolher uma das cores presentes. Por fim, e se quiserem, podem também mudar o toque das chamadas na opção Toque. Desta forma a personalização é completa.

É desta forma que definem com detalhe o toque para cada um dos contactos preferenciais. Podem criar similarmente um para cada contacto ou definir um para um grupo que considerem mais importante e que precisem de identificar de imediato.

Exit mobile version