Pplware

Dica: Como activar o Wallpaper no Start Screen do Windows 8.1

O novo Windows 8.1 tem estado a fazer as delícias de todos os que resolveram actualizar os seus sistemas para esta nova versão do Windows 8. São várias as novidades que estão presentes e que todos podem já usar.

A maior curiosidade dos utilizadores é sem dúvida as adaptações que foram feitas na interface do Windows 8.1 e das funcionalidades que foram trazidas de volta.

Mas algumas delas são realmente novas e dão ao Windows 8.1 uma nova cara e uma maior integração entre os dois ambientes de trabalho. Falamos do Start e da possibilidade de termos os mesmo wallpaper nos dois desktops. Vamos aprender a activar esta funcionalidade.

A funcionalidade de ter o mesmo desktop no Start do Windows 8.1 surgiu com esta nova versão e permite que tenham o mesmo fundo em todos os ambientes.

Assim, e segundo a Microsoft, a transição entre estes ambientes é mais suave e dá um ar de integração total, sem que o utilizador sinta que está a mudar.

Esta funcionalidade, apesar de estar disponível de forma nativa no Windows 8.1, não está de imediato activa e deve ser o utilizador a torná-la funcional.

Vejamos então como conseguem tornar o fundo do Start igual ao do ambiente de trabalho

Activar o Wallpaper no Start Screen

Para activarem esta função devem estar no Desktop do Windows e clicarem com o botão direito do rato na barra de tarefas numa zona que não tenha ícones.

No menu de contexto que será mostrado devem escolher a opção Properties (Propriedades).

A janela das propriedades que será mostrada vai ter vários separadores disponíveis. Devem escolher o separador Navigation (Navegação).

Aí dentro vão encontrar a opção “Show my desktop background on start”. Seleccionem-na e carreguem no botão OK.

A partir desse momento o fundo do Start passará a ter como fundo a imagem que estiver associada ao ambiente de trabalho. Naturalmente que se mudarem a imagem de fundo do ambiente de trabalho esta será também alterada.

Caso pretendam reverter esta situação devem seguir os mesmos passos e retirar a selecção da opção “Show my desktop background on start”.

Explorem esta pequena alteração. Vai com certeza tornar o Windows 8.1 mais agradável de usar e com uma maior integração entre estes dois ambientes de trabalho.


Homepage: Windos 8.1 Preview

Exit mobile version