Pplware

Dica Chrome: Criar lista de tarefas no Desktop

No artigo apresentado ontem sobre  o Anxiety 1.0 um dos comentários era um pedido de uma solução idêntica para Windows e para Linux.

Pegando nesse pedido resolvi procurar um pouco na tentativa de achar uma alternativa.

E descobri que afinal todos temos uma facilmente acessível e muito disponível. Desde que tenhamos o Chrome instalado.

E para isso vamos usar a opção que o Chrome tem de “Criar atalho de aplicação…“. E é tão simples que muitos de vós vão perguntar porque nos se lembram mais cedo de explicar esta dica.

Para começar devem instalar o Chrome se o não tiverem já instalado. Acedam aqui para arranjarem a ultima versão estável.

Depois de instalarem e lançarem o Chrome devem aceder ao endereço das vossas Tasks Google e que é:

https://mail.google.com/tasks/ig

Caso usem Google Apps o endereço é (substituam dominio.com pelo vosso):

https://mail.google.com/tasks/a/<dominio.com>/ig

Depois da página terminar de carregar só têm de aceder ao menu Controlar a página actual () e seleccionar a opção Criar atalhos de aplicação.

Vai ser ser aberta uma nova janela onde devem escolher onde querem que sejam criados os atalhos da aplicação.

No final carreguem no botão Criar. E pronto é apenas e só isso!

Reparem então que têm no vosso Ambiente de Trabalho um novo atalho. Façam duplo clique em cima dele e vão aceder às vossas tarefas.

Fica então apresentada a alternativa ao Anxiety e a forma de terem a vossa lista de tarefas acessível de qualquer ponto da Internet! E fica a prova de que quase tudo o que se lembrarem está já no vosso PC. É só pesquisar um pouco e acham a solução.

Apesar de não ter testado é muito provável que esta solução funcione em todos os sistemas operativos que suportem o Google Chrome. Refiro-me a Linux e Mac. Se alguns dos leitores testar fica aberta a caixa de comentários para que nos dêem feedback.

Exit mobile version