Pplware

Dica – Aprenda a criar regras no Microsoft Outlook

Apesar de actualmente existem muitos serviços web-based para gerir a nossa conta de e-mail eu continuo a usar o Outlook (actualmente na versão 2010) da Microsoft. Alguns dos leitores questionarão o porquê de usar o Outlook? Bem, em primeiro porque estou bastante habituado a este cliente de e-mail… depois porque consigo gerir facilmente os muitos e-mails que recebo durante o dia.

E como organizar facilmente todo o correio electrónico recebido?

Como todos sabemos, o Microsoft Outlook é um dos clientes do serviço de e-mail mais completos. A facilidade de configuração de contas, a integração com muitas aplicações que temos no desktop e a fácil gestão de e-mail são algumas características que tornam o Microsoft Outlook a escolha de muitos utilizadores.

Uma das funcionalidades que uso com alguma frequência são as regras. Para quem recebe /envia muitos e-mails, a criação de regras no Outlook podem ajudar em muito na organização de toda a informação. Imagine por exemplo que

Como criar regras no Outlook?

As criação de regras estão disponíveis através do separador HOME e em seguida devemos carregar em Rules e escolher Manage Rules & Alerts

Em seguida escolhemos para que conta de e-mail pretendemos criar uma regra e em seguida carregamos em New Rule 

Aí dentro são muitas as opções disponibilizadas, das quais destacamos,

Imagine por exemplo que pretende mover todas as mensagens para uma pasta específica, que tenham no assunto as palavras pplware e ppinto. Para isso, podem escolher Apply rule on messages I receive.

Em seguida, indicamos a pasta para onde vamos mover os e-mails seleccionando move it to specified folder e escolhemos a pasta. Para finalizar, podemos aplicar de imediato a regra na pasta INBOX ou apenas activar a regras para próximas mensagens de e-mail.

Depois da regra criada, todos os e-mails que possuem no assunto as palavras pplware ou ppinto, serão movidas para a pasta pplware, dentro da estrutura de pastas da nossa conta de e-mail.

Esperamos que esta dica vos ajude a organizar melhor o vosso e-mail. Lembrem-se que podem criar regras com base em muitos critérios e também com base nos e-mails já recebidos. Para isso, basta carregar com o botão do lado direito do rato em cima de um e-mail e aceder a Rules e em seguida Create Rule.

Já conheciam esta funcionalidade do Outlook?

Exit mobile version