Ao abandonar o WhatsApp e acolher o Telegram ou o Signal, os utilizadores acabam por querer manter as funcionalidades. Ao mesmo tempo, querem, dentro do possível, manter a mesma experiência de utilização e a simplicidade a que se habituaram. Mas precisam saber algo mais sobre o Telegram.
Seguindo as dicas que hoje apresentamos, conseguem usar melhor esta app e serviço desde o primeiro momento.
A par com todas as funcionalidades, o Telegram pode ser configurado de forma diferente. Estas opções ao serem ativadas vão tornar este serviço e esta app mais útil e mais interessante de usar.
São pequenos pontos, mas que fazem de imediato toda a diferença.
Desligar a sincronização e remover os contactos
Uma das opções que se ativam de imediato é a sincronização de contactos. É desta forma que sabemos de imediato quem está presente neste serviço e com quem podemos de imediato começar a conversar.
A questão é se queremos depois continuar com esses dados ativos.
Caso se arrependam de ter feito esta partilha, podem reverter. Abram o menu do Telegram e escolham Configurações e depois a opção Privacidade e Segurança.
Nesta área, perto do final, encontra a área de Contactos, onde devem agir. Desativem a opção Sincronizar Contactos e carreguem depois em Apagar contactos Sincronizados.
Para a notificação mais irritante do Telegram
Das muitas notificações que o Telegram tem, uma delas ultrapassa o lógico e o aceitável. Torna-se chata e está constantemente a ser disparada, ainda mais numa altura em que cada vez mais utilizadores se juntam ao Telegram.
Desligar as notificações de novos utilizadores e deve ser feita de imediato. Abram o menu do Telegram e escolham a opção Configurações, para de seguida optarem por Notificações e Sons.
Das muitas opções presentes, devem desligar a associada a Contacto entrou no Telegram, que está na área Eventos.
Esqueceu-se do Telegram noutro equipamento?
Para além das apps que conhecemos do Telegram, este serviço pode ser usado em mais lado. Falamos da versão web e dos clientes de desktop para macOS, Linux e para Windows.
Claro que podemos acabar numa situação indesejada, onde deixamos o acesso aberto e público.
Para evitar situações dessas, o Telegram permite que possam sair de qualquer sessão ativa. Comecem por abrir o menu principal do Telegram e escolham a opção Configurações.
Continuem com o abrir da opção Privacidade e segurança. Aqui, e ao escolherem Sessões ativas, vão ver a lista de sessões abertas, devendo escolher as que querem fechar.
Das muitas opções e configurações do Telegram, estas são apenas 3 das essenciais. Se chegaram agora a este serviço, explorem o que ele tem para oferecer e vão certamente perceber que fizeram uma escolha acertada ao escolhê-lo para substituir o WhatsApp ou outro.