Pplware

Desactive o reinício automático do Windows 8 após actualização

Actualmente é prática comum suspender ou hibernar o computador. A possibilidade de ligar o computador e ter disponível a organização tal e qual estava antes de ser desligado é óptima mas… o que mais me aborrece é ser obrigado a reiniciar o sistema, periodicamente, para que a instalação de determinada actualização seja concluída.

No Windows 7 é possível adiar a reinício do sistema, consecutivamente por algumas horas (sem limite de repetições), mas no Windows 8 é dado um prazo máximo de 2 dias para que tal seja feito, obrigatoriamente!

Desactive a obrigatoriedade de reiniciar o Windows 8 e passe a fazê-lo apenas quando quiser.

As actualizações num sistema operativo são realmente importantes, ajudam a melhorar a estabilidade do sistema e, essencialmente, a melhorar a segurança. No Windows costumam surgir semanalmente e apenas algumas delas exigem que o sistema seja iniciado. Ainda assim, por vezes há que gerir as prioridades e o reinício do Windows, num espaço de 2 dias, nem sempre é bem-vindo e poderá trazer algum transtorno.

Não existe uma opção “amigável” para desactivar esse reinício automático. Existem, no entanto, duas formas muito simples de o desactivar, dependendo da versão do Windows em utilização.

 

Desactivação pelo Editor de Políticas de Grupo Local

No Windows 8 Pro, que inclui o Editor de Políticas de Grupo Local, pode ser utilizada a forma mais simples de desactivar o reinício automático:

 

Desactivação pelo Editor de registo

Para outras versões do Windows que não incluem o Editor de Políticas de Grupo Local, é possível fazer o processo mas agora a partir do Editor de registo do Windows:


Ambos os métodos levam exactamente à mesma consequência, onde o método pelo Editor de registo por igualmente ser utilizado na versão Windows 8 Pro.

Acabaram-se as obrigações de reiniciar o Windows 8! No entanto, não adie indefinidamente a instalação das actualizações, pois continuam a ser essenciais para que o sistema esteja sempre devidamente actualizado.

Exit mobile version