Pplware

Demora a desligar o seu Windows?

Uma das coisas que me irrita é desligar o Windows e este estar ali 5 minutos para encerrar. Como quero certificar-me que de facto a máquina foi desligada lá tenho que gramar com este tormento.

Já alterei o registo, já desliguei serviços que influenciam o encerrar, já fiz muitas experiências, mas a única que funcionou foi esta sugestão que vos apresento.

Esta situação também vos deve acontecer, pois é um problema crónico do Windows. Segundo li em vários locais espalhados pela net o problema está em 2 pontos chave:

Volta a implicar as aplicações de terceiros que o Windows “obriga” a cumprir a tal regra dos X segundos mas que estas não acatam. Também algumas aplicações do próprio Windows podem causar problemas se ao serem desligadas não forem limpas da memória, nestes casos o Windows também tem algumas dificuldades em as desligar. Finalmente a máquina é desligadas, o Windows lá leva ao extremo a sua autoridade. Com isto já se passaram 5 minutos e eu já deveria estar a caminho de casa.

Como isto se tornou num problema, a Microsoft lançou um “limpador” de perfil, “User Profile Hive Cleanup Service“.

Este utilitário, gratuito, limpa automaticamente o perfil de utilizador, atalhando aquela espera de X segundos para desligar as aplicações.

Uma vez executado o executável parecerá que nada acontece. Mas se abrir a sua lista de serviços, botão iniciar, na barra de Executar escreva: services.msc

Verá certamente o serviço instalado e a funcionar, conforme pode ver na imagem.

Esta ferramenta basicamente reclama para si os recursos utilizados pelas aplicações desligadas, tornando o encerramento mais rápido quando solicitado. Esta rapidez poderá ser maior ou menor, conforme os sistemas e que aplicações normalmente utilizadas.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP Download: User Profile Hive Cleanup 1.6b [329KB] Homepage: User Profile Hive Cleanup

Exit mobile version