Pplware

Crie o seu cartão nano-SIM para o novo iPhone 5

Hoje é o dia em que o mais recente dispositivo da Apple chega a Portugal de forma oficial. o iPhone 5 passa a estar disponível nas diferentes operadoras e através da Apple Store para que todos o possam adquirir e usufruir ao máximo de tudo o que de novo tem para oferecer.

Para além de todas as alterações de hardware e estéticas, o iPhone estreia também um novo tipo de cartões SIM, os cartões Nano. Estes novos cartões, mais pequenos, necessitam de ser comprados nas operadoras e nem todas vão os vão ter disponíveis de imediato ou em quantidades suficientes.

Felizmente os actuais cartões SIM e micro-SIM podem ser reciclados e de forma simples transformados em cartões nano-SIM. É simples e requer um esforço mínimo.

A Apple por norma, e sempre que lança um novo iPhone, introduz alguma novidades tecnológicas que vão para além do óbvio reforço do hardware. Tivemos com o lançamento do iPhone 5 a apresentação de um novo cabo de dados e de um novo tipo de cartão SIM.

Se no caso do cabo de dados tudo está dito e este acompanha o equipamento, o novo cartão nano-SIM é responsabilidade das operadoras.

Por norma estas têm sempre problemas com os stocks destes cartões e estes acabam por faltar. Por outro lado esta alteração obriga os clientes a terem de adquirir novos cartões ou a dirigirem-se a lojas destes para que se procedam ao corte dos SIM’s mais antigos.

A forma de transformar o seu cartão SIM ou micro-SIM num cartão nano-SIM requer apenas uma régua, um marcador e um x-acto ou uma tesoura.

Notem que esta transformação apenas pode ser efectuada em cartões SIM 2FF e em micro-SIM 3FF. Os cartões SIM de primeira geração não são compatíveis com esta adaptação para nano-SIM 4FF.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples de procederem a essa marcação e respectivo corte.

Como puderam ver é extremamente simples adaptar o vosso cartão SIM para o novo formato que o iPhone 5 suporta.

Depois de o cortarem é só aplicá-lo na ranhura e o iPhone 5 fica pronto a ser usado na vossa rede móvel.

Podem surgir alguma questões relativas à espessura do cartão SIM ou micro-SIM face ao que é padrão no nano-SIM, mas este problema não existe e a diferença é mínima, estando a peça que recebe o nano-SIM no iPhone preparada para suportar essa diferença.

Imprimam então a folha de marcação, coloquem o vosso SIM na zona indicada, apliquem as marcações com a regra e o marcador e está pronto a cortar.

É claro que estão por vossa conta e risco e devem ter o máximo cuidado ao efectuar as marcações e os cortes para que não estraguem o SIM que estão a converter.

Esta é a forma mais simples e barata de preparar o SIM que têm no vosso telefone actual para o novo iPhone.

Escusam de ter de se deslocar à vossa operadora para que façam o corte para esta nova medida ou para adquirirem um cartão nano-SIM.

Tudo está preparado no PDF que deixamos abaixo. Sigam as instruções do vídeo e usem as imagens para procederem à marcação e ao corte.[via]


Homepage: Instruções e grelha de corte

Exit mobile version