Pplware

Controle o seu MSN com comandos

Muito se tem falado aqui sobre as potencialidades do Windows e da sua caixa “executar”.

Para a maioria dos utilizadores do Windows não parece ter utilidade. Mas na verdade, e como temos provado, ainda tem muito para dar.

A ultima pérola que vos quero apresentar é a forma de gerir o vosso Status do MSN através de um comando.

Este conjunto de comandos apenas vão funcionar no Windows Live Messenger 2009, pelo que caso não tenha ainda instalado é mais do que hora de o vai perder uma dica muito boa. Por outro lado é mesmo hora de fazer o update pois a Microsoft recomenda-o.

Os comandos vão permitir que altere o seu estado (livre, ocupado ou outro) sem ter de aceder ao seu MSN.

Pode inclusive criar um conjunto de atalhos que lhe permitirá não ter de escrever os comandos um a um.

O modo de invocar estes comandos é simples. Sempre baseado no comando msnmsgr devemos acrescentar o parâmetro que pretendemos.

E os parâmetros disponíveis são:

E o modo de invocar esses comandos? Simples, no entanto varia entre versões do Windows.

Windows Vista/Sete

Nestes sistemas operativos devem clicar na bola do Menu Iniciar e basta colocar o comando msnmsgr e o parâmetro pretendido e dar Enter.

Reparem então se o que pretendiam não aconteceu no vosso MSN.

Windows XP (e anteriores)

No caso deste sistemas basta carregar no Menu Iniciar e escolher Executar. Na janela que abrir deve colocar o comando e o parâmetro pretendido.

Mais uma vez, após submeter o comando o seu MSN deve ter-se altardo para o que pretendia.

Em qualquer das versões podem sempre carregar na tecla do Windows (Windows Key) e simultaneamente no R. Será aberta a caixa de executar e podem ai colocar o vosso comando e parâmetro.

Como nota fical deixo-vos a indicação de que podem adicionar vários parâmetros ao comando e fazer algo mais parecido que o que pretendem. Por exemplo, com o comando (e parâmetros) msnmsgr /invisible /sendim estão a colocarem-se invisíveis e avisarem os vossos contactos mais importantes que na verdade estão apenas a esconderem-se.

Exit mobile version