Pplware

Como inserir/alterar o serial do Office 2010?

Avaliando pelo título alguns dos nossos leitores devem estar a auto-questionar-se: “hum…será isto um post de brincadeira??”. Bem, realmente não é! Hoje instalei o Office 2010 numa máquina e como actualmente não é necessário introduzir o serial no inicio da instalação decidi esperar pelo final para o fazer. Após a instalação, andei à procura da “janela” oficial (apesar de existirem pequenas aplicações para o efeito) para introduzir o respectivo código.

Mas onde é que raio a Microsoft colocou a opção para introduzir o serial do Office 2010?

Depois de alguns bons minutos em buscar da “janela desaparecida”, lá consegui descobri onde a Microsoft foi colocar a opção para introduzir/alterar o serial do Office. Para quem necessitar, aqui ficam os passos:

Ir a Painel de Controlo > Programas  > Programas e Funcionalidades

Em seguida seleccionamos o “Microsoft Office Professional Plus 2010” e carregamos no botão Alterar

Abrirá uma janela que contem quatro opções e onde uma delas permite Introduzir uma Chave de Produto.

Em seguida aparecerá uma janela (imagem de introdução do artigo), onde o utilizador deverá introduzir o serial respectivo para que este seja validado pelo sistema. Pessoalmente penso que há procedimentos que deviam ser mais simples e acessíveis para o utilizador comum (as vezes até o informático tem problemas em lá chegar). Alguém conhece outro método oficial que seja mais simples?

Exit mobile version