Pplware

Como forçar a actualização da Play Store no Android

A aplicação da Play Store é actualizada frequentemente em segundo plano e, como tal, é um processo que não se apercebe que ocorreu e acaba por não ter noção se a sua Play Store está actualizada na versão mais recente.

Mas existe um pequeno truque que lhe permite fazer essa actualização e assim ter a certeza que a sua loja do Android está efectivamente actualizada.

O truque é bastante simples, mas talvez poucos o conheçam. Basicamente o que faz é forçar a aplicação da Play Store a verificar se tem actualizações em falta.

O primeiro passo a fazer é abrir a Play Store. Em seguida, deverá abrir o menu lateral e aceder às configurações.

Ao deslizar as várias opções até ao fim encontrará a informação relativa à versão da aplicação, “Versão da compilação”. Agora basta um toque sobre essa informação e surgirá uma janela que lhe indica se existe alguma nova versão da Play Store.

anterior próxima

Ao clicar em OK a actualização será transferida e instalada. Esta actualização não vai ocorrer da mesma forma que as actualizações normais, é executada em segundo plano como habitualmente.

Se por ventura a versão que tem no seu Android é a mais actual, então, a mensagem que surge será essa mesma, não havendo nenhuma actualização em falta.

Exit mobile version