Pplware

Active o modo de poupança de bateria Ultimate na MIUI

Embora os smartphones tenham sofrido uma grande evolução nos últimos anos, a autonomia continua a ser um problema recorrente que os utilizadores enfrentam no seu dia-a-dia.

Para aumentar a autonomia dos smartphones que utilizem MIUI, a interface Android da Xiaomi, a marca chinesa incluiu uma opção oculta que desbloqueia o modo de poupança Ultimate. Saiba como a pode desbloquear.

A autonomia é um dos pontos mais criticados dos smartphones actualmente. Embora não existam fórmulas mágicas para aumentar a duração da sua bateria, existem algumas soluções, quer implementadas pelas marcas, como é o caso do modo Stamina da Sony, como através do uso de aplicações de terceiros, como o caso do Greenify, que irão hibernar as aplicações e processos que correm de fundo, ajudando a prolongar a utilização do seu smartphone.

Na MIUI existe um cuidado muito grande com as permissões dadas a cada aplicação, assim como com o seu gasto de bateria. Através das definições é possível alternar entre diversos modos de gestão de bateria, assim como personalizar a configuração de cada aplicação. Para aqueles momentos em que a bateria é curta, existe também um modo lite que limita as funções do smartphone ao essencial, não permitindo gastos de bateria desnecessários.

Mas, como por vezes as opções de gestão de bateria não são suficientes para aumentar significativamente o tempo de bateria e o modo lite limita demasiado a utilização do smartphone, a Xiaomi inseriu uma opção oculta que permite activar o modo de poupança de bateria Ultimate. Este novo modo, descoberto recentemente por um utilizador do XDA, permite eliminar toda a actividade das aplicações em segundo plano, eliminando gastos desnecessários por parte das aplicações que não estamos a usar.  

Como ativar o modo de poupança de bateria Ultimate?

Para exibir esta opção oculta apenas tem de seguir os seguintes passos:

A localização da opção “bateria e desempenho” pode alterar consoante a versão da MIUI, podendo estar dentro das definições adicionais.

anterior próxima

Ao concluir estes 4 passos irá surgir a nova opção de poupança de bateria Ultimate junto das opções “On” e “Off” já existentes.

Com esta opção, a Xiaomi procura oferecer aos seus utilizadores uma melhor autonomia, dispensando, assim, o uso de aplicações de terceiros para executar a mesma função.

Exit mobile version