Pplware

Dica: Como remover as Aplicações Recentes da doca do macOS Mojave

Já não falta muito para que a Apple apresente ao mundo a versão final da sua mais recente versão do seu sistema operativo de desktop. O macOS Mojave trará muitas novidades, todas já detalhadas e conhecidas.

Claro que a Apple deixou algumas novidades por apresentar e que foram sendo conhecidas ao longo das várias versões de testes lançadas. Uma delas, a presença das Aplicações Recentes da doca do macOS, não agrada a todos. Claro que a Apple tem uma forma de simples de desativar esta novidade.


A ideia da Apple de ter as Aplicações Recentes da doca é simples. Ajuda os utilizadores a ter acesso às aplicações que mais usa e que provavelmente quer ter bastante acessíveis.

Como nem todos querem esta novidade na doca do macOS, a existe uma forma muito simples de desativar esta funcionalidade, mantendo assim a doca mais limpa e sem qualquer ícones adicionais.

Aceder às Definições do macOS

O primeiro passo para remover as Aplicações Recentes da doca é aceder às Definições do macOS. Podem encontrá-la na zona de aplicações do macOS, junto de todas as apps que usa.

Uma vez dentro das Definições deve procurar a opção Dock. É ai dentro que irá alterar a presença das Aplicações Recentes na doca.

Remover as Aplicações Recentes da doca

São várias as opções que podem alterar nas definições da doca do macOS. No caso das Aplicações Recentes, a opção que a controla é Mostrar aplicações recentes na Dock. Devem por isso desativar a opção.

Assim que removerem a seleção desta opção a doca irá de imediato deixar de contar com a presença das Aplicações Recentes, ficando assim mais liberta e a ocupar menos espaço no ecrã.

A modularidade que o macOS dá permite que este tipo de configurações esteja presente e que o sistema operativo possa ser moldado ao gosto do utilizador, desde o mais simples pormenor até a um elemento chave como a doca.

Outra excelente dica do macOS Mojave da Apple

Exit mobile version