Pplware

Dica: O seu Android está a fazer cópias de segurança para a Google? É melhor verificar

A perda de dados é um dos maiores problemas dos utilizadores de qualquer smartphone. Importa garantir que as cópias de segurança sejam feitas, de forma periódica, com qualidade e proteção contra qualquer problema.

Para garantir esse passo no Android, a Google criou no seu sistema as ferramentas necessárias. Mesmo que estejam presentes, importa garantir que estas estão ativas e são usadas com frequência. Hoje vamos garantir que as cópias de segurança estão ativas e em uso.


Quer seja com um smartphone novo ou numa situação de emergência, importa ter presente cópias de segurança dos nossos dados. Estes estão nas apps, fotos e vídeos, e até em listas de chamadas, mensagens. Estando disponíveis, é simples usá-las na reposição de um telefone.

O smartphone Android tem dados salvaguardados na Google?

Numa situação normal, este mecanismo de cópias de segurança do Android deverá estar ativo. No entanto, importa confirmar se está a funcionar e se existe algum problema associado. É algo rápido e que podem fazer periodicamente.

Devem começar por aceder às Definições do Android e ai dentro escolher a opção Sistema. Nesta nova área devem expandir a área Avançada se depois escolher a opção óbvia. Falamos de Cópia de segurança, que logo ali mostra o seu estado.

Devem, no entanto, entrar e validar o seu estado. A opção no topo mostra logo o estado das cópias de segurança. Deve estar ativo, com o botão para realizar cópia a azul e pronto para ser usado a qualquer momento.

Abaixo podem ver as cópias de segurança ativas. Aqui vai ser mostrado quando foi feita a última recolha de dados. Estão divididas em cada uma das diferentes áreas que as cópias de segurança cobrem no Android.

Fazer cópias de segurança com um simples toque num botão

Se quiserem, podem a qualquer momento fazer cópias de segurança. A Google disponibiliza uma forma rápida de o fazer. Essa opção está no botão que aparece na interface que visitaram antes. Só precisam de carregar nesse botão.

O Android vai então trata de recolher os seus dados e enviar para os servidores da Google. Vão ficar aí, protegidos e prontos a ser usados em qualquer momento de necessidade ou simplesmente para fazer uma reposição.

A Google também tem as ferramentas necessárias para fazer a reposição. Ao iniciar um smartphone sem dados, a opção de reposição vai ser uma das propostas presentes. A Google dá aos seus utilizadores as ferramentas necessárias e esta é a prova disso.

Exit mobile version