Pplware

Alteração dos Ícones de Drives do Windows 7

Por Ricardo Pereira para o PPLWARE.COM A personalização do aspecto do sistema operativo, tal como o utilizamos no dia a dia, diz um pouco sobre cada um de nós. Obviamente que carece de um certo gosto pela “customização” onde alteramos, como já o mostramos, os ícones, o aspecto das janelas, entre outras modificações que melhoram e diferenciam o nosso computador. Podemos fazer tudo isto sem “exigir” mais recursos ao sistema, ao contrário da ideia que muitas pessoas têm da “customização”.

Hoje vamos entrar na alteração de algo mais especifico, vamos alterar os ícones das drives do Windows 7.


Depois da alteração de vários ícones do Windows 7, há algo que deveríamos também personalizar ao nosso gosto, e estou a falar das Drives do Windows 7. Drives essas, que são apresentadas no menu “Computador” (Discos Rígidos, Discos Externos, Drives de CD’s, DVD’s, Drives USB, etc.).

Vamos então dar asas à imaginação:

Para a personalização deste tipo de ícones, irão necessitar de uma aplicação portátil cujo link para transferência se encontra no final do artigo.

1. Descarregar a aplicação “My Drive Icon” (Ver fim da página); 2. Abrir a aplicação (Não necessita de instalação nem localização específica); 3. Seleccionar o Disco/Drive,… pretendido;


4. Clicar no ícone (pasta aberta) que se encontra à frente da linha de “Select icon file”;


5. Procurar o ícone desejado (Deixo um pack de ícones para exemplo, no final da página);


6. Clicar sobre o botão “Apply Changes”;


7. Repetir os passos 3, 4, 5 e 6 para cada Disco/Drive,…;

8. Abrir o “Computador” e verificar o êxito das alterações efectuadas.


É mais uma sugestão que vos deixo e aguardo por mais ideias que vos possam surgir. Podem deixar as vossas impressões e dar outras sugestões para continuarmos a adaptar o sistema operativo à nossa forma de estar. Lembro que os sistema deixaram de estar enclausurados no nosso computador, hoje podemos ter verdadeiras máquina multimédia para servir conteúdos para os mais variados fins e esta customização poderá decorar e aumentar o nível gráfico.

Artigos relacionados:


Download: My Drive Icon
Download: Icon Pack [2.1MB]
Home Page: Leelusoft

Exit mobile version