Pplware

Adicionar pesquisas ao Google Chrome

chrome10.pngNos últimos dias este software tem estado na boca de todos. Uns porque gostam, outros porque querem conhecer e claro, outros porque não gostam ou têm de dizer mal.

Mas desta vez não vos venho trazer mais uma “enxurrada” de características que ou vos deixam de boca aberta ou que nada vos impressiona e que vos leva a dizer “O meu browser favorito faz isso e muito melhor!”.

Venho sim ensinar qualquer coisa de útil, penso eu. E nada mais é do que inserir uma pesquisa para o vosso site preferido.

Vou dar-vos o exemplo com o Peopleware, mas podem escolher a vossa pesquisa e, desde que tenham o URL correcto, adicioná-lo ao Chrome.

No caso do Peopleware e da maioria dos sites assentes em WordPress a pesquisa é feita utilizado o endereço  https://pplware.sapo.pt/?s=, seguido do padrão que pretendem pesquisar.

Exemplo, uma pesquisa por “google chrome”:

https://pplware.sapo.pt/?s=google+chrome

Reparem que os espaços são substituídos pelo carácter “+”.

Mas eis como fazer:

Tudo começa por abrirem o chrome e, com o botão direito do rato, acederem à opção  “Editar motores de pesquisa“.

Após isso, e na caixa que se vos abriu diante dos olhos escolham a opção  “Adicionar“.

Nova caixa, nova acção. Aí devem preencher com os dados correctos.

No caso do Peopleware são os seguintes:

No final basta um OK.

É ainda possível colocar esta pesquisa como a pré-definida, mas isso fica ao critério de cada um.

Para isso basta carregarem no botão “Utilizar como predefinição

 E eis o resultado caso tenham decidido colocar o Peopleware como o vosso motor de pesquisa pré-definido.

E eis o resultado de terem adicionado o Peopleware como o vosso motor de busca pré-definido. Conseguem ainda aceder às pesquisas do Google, mas têm acesso directo e privilegiado ao Peopleware

É simples como podem ver.

Como compreendemos que para a maioria de vós isto não é mais do que puro narcisismo eis como devem fazer para reporem o Google como vosso motor de busca pré-definido.

Basta acederem novamente à opção “Editar motores de pesquisa” e aí dentro, escolherem o Google e carregarem no botão “Utilizar como predefinição“.

E se deixaram de ter o Peopleware como o vosso motor de pesquisa pré-definido perguntam então para que raio foram vocês adicionar uma coisa que não podem usar?

Pois enganam-se. É até bastante  simples. Basta que escrevam na barra de endereço a palavra chave que definiram no momento que adicionaram quando adicionaram o motor de pesquisa e que neste caso foi pplware.com e depois carreguem na tecla TAB

Depois é mesmo só escrever o que pretendem procurar, carregarem em Enter e deixar o  browser falar com o servidor do Peopleware.

Pouco mais me resta que desejar-vos boas pesquisas e uma excelente utilização deste browser que tanto promete!

Exit mobile version