Pplware

Dica Android: Como adicionar pagamentos do PayPal à Play Store

As lojas de aplicações são, no universo dos dispositivos móveis, os maiores mercados onde podemos encontrar novas funções e novas funcionalidades. Cada sistema tem a sua, adaptada ao que pode oferecer.

Por norma é necessário associar uma forma de pagamento, tipicamente um cartão de crédito. No caso da Google a Play Store dá mais algumas alternativas. Hoje vamos aprender a adicionar pagamentos do PayPal à Play Store.


A maioria das apps presentes na Play Store da Google são gratuitas e podem ser usadas por qualquer um. Claro que algumas são pagas, dando ao utilizador algum valor extra e funcionalidades adicionais.

Para fazer o pagamento dessas apps é requerido a associação de uma forma de pagamento, tipicamente um cartão de crédito. Claro que existem outras, e no caso da loja de apps da Google podemos contar com o PayPal. Vamos ver como adicionar esta forma de pagamento.

Como adicionar o pagamento do PayPal à Play Store

O primeiro passo é abrirem a Play Store e, em qualquer uma das suas páginas, abrir o menu disponível junto ao campo de pesquisas.

Da longa lista de opções associadas a este menu, a opção que procuram é Conta. Escolham esta definição e acedam à nova área de configuração.

Nestas novas opções de configuração, devem escolher a primeira, de nome Métodos de pagamento. Também esta vai dar acesso a uma nova área de configuração.

Aqui vão poder ver as atuais formas de pagamentos e também adicionar novas, seja um cartão de crédito ou o PayPal. Deve ser esta a opção escolhida.

O que precisam fazer de seguida é colocar o email associado e também a palavra-passe. O processo terminará e ficará disponível esta nova forma de pagamento.

Como usar o pagamento do PayPal na Play Store

Daqui em diante vão poder escolher o PayPal como forma de pagamento. Acedam então à app que querem comprar e carreguem no pagamento ativo. Será aberta a janela de opções, onde devem escolher Métodos de pagamento.

Nessa devem escolher agora o PayPal como nova forma de pagamento. O último passo é mesmo o final da compra, agora que será paga com o PayPal, tal como pretendido.

Esta é a forma simples de adicionar uma nova forma de pagamento de apps, livros, filmes ou músicas. Ponderem esta nova forma de pagamento e se forem utilizadores do PayPal ativem-na.

Exit mobile version