Pplware

Active o modo Cafeína na barra de atalhos rápidos do Android 7

Aqueles que já usaram ROMs da CyanogenMod, de certo sabem do que falamos quando referimos o modo Cafeína.

Saiba como pode adicionar esta função à barra de atalhos rápidos do seu smartphone caso tenha o Android 7 Nougat.

Durante vários anos, as ROMs da CyanogenMod foram reconhecidas pela sua capacidade de personalização e pelas diversas funções que possuíam e que não estavam disponíveis no Android Stock. Uma dessas funções, introduzida na CM13 e que não está presente na nova ROM LineageOS, é o modo cafeína.

Para quem não conhece, o modo cafeína é uma função que permite manter o ecrã constantemente ligado durante um certo período de tempo definido pelo utilizador. Assim, em qualquer operação que obrigue a que o ecrã esteja sempre ligado, já não é preciso estar a tocar constantemente no ecrã ou a alterar o tempo de suspensão do ecrã.

Embora existam várias aplicações que permitem um funcionamento idêntico a esta função, o guia que apresentamos hoje tem como objectivo adicionar o atalho do modo cafeína à barra de atalhos rápidos do Android 7, versão esta que já permite adicionar atalhos de terceiros a esta barra.

Como adicionar o atalho do modo cafeína à barra de atalhos rápidos do Android 7?

1º – Para começar, abra a Play Store e instale a aplicação Caffeinate.

2º – De seguida, abra a aplicação instalada e carregue nos três pontos no canto superior direito, seguido da opção Settings.

3º – Escolha agora a opção Caffeine Tile e ative a opção Allow screen to dim.

4º – Para finalizar basta agora abrir a barra de atalhos rápidos e carregar no lápis para editar a ordem dos atalhos. No final da lista irá surgir um novo atalho chamado Caffeinate que pode mover para a área visível.

5º – Para ativar esta função basta carregar em cima do atalho que irá desencadear o início de uma contagem decrescente. Para aumentar o tempo basta carregar de novo em cima do atalho. Caso deseje cancelar, apenas é necessário bloquear o dispositivo.

Esta é uma função simples mas que pode ser muito útil quando necessitamos de ter o ecrã sempre ligado. Caso ainda não tenha o Android 7, pode utilizar a aplicação Caffeine ou Caffeine para manter o ecrã ativo.

Exit mobile version