Pplware

Conheça 4 ótimas dicas para usar ainda melhor o Spotify

O Spotify é, de longe, o serviço de streaming mais usado na Internet. Com os seus vários modelos de oferta, consegue dar aos utilizadores acesso a milhares de músicas e de artistas, de forma gratuita.

Esta é uma plataforma que não tem segredos para os utilizadores, mas há pequenas opções que podem mudar a forma de usar o Spotify e melhorar muito este serviço. Conheça 4 dicas para usar ainda melhor o Spotify.


Seja na sua vertente paga ou na gratuita, o Spotify consegue dar aos utilizadores a melhor experiência musical. Disponível em quase todas as plataformas, bate a concorrência, não apenas nos preços, mas também na oferta musical que tem.

Se é utilizador do Spotify, então conheça 4 simples, mas úteis, dicas que vão melhorar ainda mais a sua experiência de utilização.

Use o Spotify numa sessão particular

A componente social do Spotify é grande e muitos utilizadores utilizam-na para partilhar nas suas redes as músicas que ouvem e os artistas que acompanham. Mas porque por vezes queremos manter só para nós o que estamos a ouvir, o Spotify disponibiliza a opção Sessão particular.

Encontram a opção no menu da app do Spotify, como nome Sessão particular. Ao escolherem a vossa imagem passará a contar com um cadeado e tudo o que ouvirem no Spotify será privado e sem qualquer partilha. Lembrem-se que o modo Sessão particular tem de ser desativado quando quiserem deixar de o usar.


Organize as listas do Spotify em pastas

A forma mais simples de organizar a nossa música é com playlists. Conseguimos assim colocar as nossas faixas preferidas prontas a usar em qualquer altura e em qualquer lugar.

O problema é que ao criarmos listas, temos depois o problema de ter demasiadas e desorganizadas. Para resolver isso o Spotify tem as pastas de playlists.

Procurem nos menus da app do Spotify por Nova pasta de playlist. Dêem-lhe um nome sugestivo e organizem as listas arrastando-as para a pasta respetiva.

Esta organização fica ao vosso critério, podendo ser feita por género, por estilo ou, simplesmente, por ano.


O Spotify não deixa que acabe a música

Algo que muitos utilizadores se queixavam era de estar a ter de escolher novas músicas sempre que as suas escolhas terminavam. Este é um processo natural, mas muitos simplesmente não querem ser interrompidos ou terem de estar a fazer novas escolhas.

Para deixarem que o Spotify passe a propor-vos novas músicas, dentro do género que estão a ouvir, só precisam de aceder às definições e, no final, escolher a opção AutoPlay.

De imediato o Spotify assume o controlo e, quando acabar a lista ou o álbum que estão a ouvir, o serviço continuará, sem interrupções e com novas propostas.


Tenha uma transição suave entre músicas no Spotify

Muitos utilizadores detestam esperar e querem estar constantemente a ser bombardeados com música e a vibrar com o que esta tem para lhes oferecer. É por isso natural que não gostem de esperar o tempo que o Spotify leva a alternar entre músicas.

Há por isso uma opção que permite controlar este tempo, dando ao utilizador a possibilidade de terem uma transição gradual entre músicas.

Esta opção pode ser encontrada na zona de configurações avançadas do Spotify, estando normalmente desligada. Após a sua ativação podem definir qual o tempo que vai ser usado para essa transição.

Dai em diante, sempre que o final de uma música se aproximar, uma nova vai estar a começar sobrepondo-se durante alguns segundos, numa transição suave.


Estas são apenas 4 simples dicas que podem usar no Spotify para o melhorar de imediato. Existem muitas mais que podem descobrir ao explorar a aplicação, quer no desktop quer nos dispositivos móveis.

Tudo está acessível e é simples de usar. Só precisam de procurar o que querem tirar do Spotify e vão com certeza encontrar.

Exit mobile version